Governador Rui Costa autoriza termo de cooperação para plano municipal de saneamento de Feira de Santana

Governador Rui Costa visita Feira de Santana para inauguração de residencial e lançamento de programa.

Governador Rui Costa visita Feira de Santana para inauguração de residencial e lançamento de programa.

Nesta sexta-feira (06/11/2015), o governador Rui Costa estará em Feira de Santana para, entre outros compromissos, autorizar a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) a celebrar o acordo de cooperação técnica visando à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), dos componentes de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município. A Embasa será interveniente, fornecendo apoio técnico e reafirmando o seu compromisso em contribuir com o processo de construção do PMSB.

O Plano Municipal de Saneamento (PMSB) é um instrumento de planejamento e gestão com foco no desenvolvimento sustentável do município, instituído pela Lei Nacional de Saneamento Básico (Lei nº 11.445/2007), que define ações estratégicas integradas nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais e manejo de resíduos sólidos. Sem a existência do plano, as administrações municipais ficarão impedidas de receber recursos federais para projetos de saneamento ambiental a partir de 2016.

A criação do documento envolve etapas como mobilização social, realização de audiências públicas e de estudos técnicos. “O plano é de fundamental importância para o desenvolvimento de Feira de Santana. A segunda maior cidade da Bahia não pode deixar de ter este instrumento essencial para o planejamento de ações e obras futuras na área de saneamento”, afirma o gerente regional da Embasa, Raimundo Bezerra Neto.

O presidente da Embasa, Rogério Cedraz, estará presente na solenidade, acompanhando o governador e o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto.

Entrega moradias 

A partir das 9 horas, Feira de Santana será contemplada com 504 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, dos Residenciais Asa Branca 5 e 6. O governador Rui Costa fará a entrega das chaves aos contemplados e será acompanhado pelas demais autoridades locais.

Agenda

Entrega de 504 moradias dos Residenciais Asa Branca 5 e 6  (PMCMV)

Data: 6 de novembro de 2015 (sexta-feira)

Hora: 9h

Local: Bairro Asa Branca, Feira de Santana

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br