Germano Machado lança obra ‘A Longo Prazo – diário estético filosófico’, em Feira de Santana

Germano Machado lança obra ‘A Longo Prazo - diário estético filosófico’.

Germano Machado lança obra ‘A Longo Prazo – diário estético filosófico’.

Germano Machado, pensador baiano, filósofo, escritor, jornalista, fundador do Círculo de Estudo, Pensamento e Ação (CEPA) lança obra ‘ A Longo Prazo – diário estético filosófico’ no dia 17 de novembro de 2015, às 19:00 horas no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC).

No livro, editado pelo CEPA, Germano Machado “exprime profundo conteúdo psico-filosófico-social através de perguntas e respostas efetivamente definidas com todo o humanismo de homem cultor das artes e das letras, ora com linguagem simples e natural, ora mais depurada, sempre coloquialmente, em respeito à técnica e dinamismo do entrecho diário-observação-vivência, um grande conto em romance de ideias”, diz Luiz Ademir sobre a obra.

Sobre o autor

Germano Dias Machado nasceu em Salvador, Bahia, no dia 28 de maio de 1926, filho de José Dias Machado e Maria da Glória Gouveia Machado.  É escritor e jornalista com formação na primeira turma de Jornalismo da Universidade Federal da Bahia. Fundador e presidente do Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA), entidade com mais de 60 anos de existência.

Foi Oficial de Gabinete do Governador Juracy e diretor da Imprensa Oficial da Bahia, no Governo de Lomanto Jr. Lecionou na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e na Escola Técnica Federal da Bahia.

Atualmente, pertence à Academia de Letras e Artes “Mater Salvatoris”, à Academia de Letras e Artes de Salvador, à Academia Baiana de Educação, ao Grupo de Ação Cultural da Bahia e agora à União Brasileira de Escritores – UBE.

Foram prefaciados mais de duzentos para livros e obras de autores baianos, inclusive dos vários movimentos culturais jovens da Bahia, como Òmnira, Cogito e ainda dos livros Carta ao Presidente, primeiro e segundo volumes (Lula e Dilma). Igualmente, colaborou em todos os jornais da Bahia e outros: A Tarde, Tribuna da Bahia, A Bahia, 7 Dias, Correio da Bahia e Tribuna da Imprensa (Rio de Janeiro), A Marcha (Rio de Janeiro) e Jornal Operário (São Paulo) – Do Movimento Circulista do Brasil.

Outras publicações

Cantora Marcia Porto antecipa o São João na Micareta Feira Márcia Porto iniciou temporada de shows com inferências ao período junino. Márcia Porto e membros da banda. Márcia Porto iniciou mais um tempora...
Em Feira de Santana, Sustentare emite nota onde afirma que subsolo no entorno do aterro da empresa não está contaminado Audiência Pública da Sustentare ocorrida na Câmara de Feira de Santana. A Sustentare Serviços Ambientais S/A encaminhou nota à redação do Jornal Gra...
Espetáculo ‘Maria Minhoca’ é apresentando em Feira de Santana Cenas do espetáculo 'Maria Minhoca'. Para a alegria de crianças e adultos a grande atração para o final de semana é o premiado espetáculo “Maria Min...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br