Fórum sobre inovação social reúne executivos na Bahia

Programação do Fórum Inovação Social – Tecnologia e Infraestrutura para Eficiência Empresarial.

Programação do Fórum Inovação Social – Tecnologia e Infraestrutura para Eficiência Empresarial.

A capital baiana vai receber, na quarta-feira (11/11/2015), o Fórum Inovação Social – Tecnologia e Infraestrutura para Eficiência Empresarial. Patrocinado pela Hitachi, o evento reunirá especialistas internacionais e do Brasil para discutir, pelo viés da inovação, práticas eficazes de aceleração do crescimento. O Fórum acontecerá no Senai Cimatec 3 (Centro de Eventos), a partir das 8h30 da manhã. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Confira também os palestrantes, clicando aqui. A programação completa do evento está disponível aqui.

O Fórum contará com a presença de líderes de corporações, autoridades, representantes do governo e expoentes dos setores de automóveis, energia, saúde, finanças, construção, entre outros. A abertura do Fórum será feita pelo Presidente da Hitachi South America, Kazuhiro Ikebe, seguida pelo Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Manoel Gomes Mendonça Neto.  O evento contará ainda com o palestrante internacional Adam Hartung, CEO da Soparfilm Energy, especialista em inovação mundialmente reconhecido.

Os participantes também poderão conhecer de perto soluções desenvolvidas por empresas com forte atuação na região, como a Ford e a Braskem. Do painel também participa o Presidente da Frost & Sullivan Américas, Art Robbins. Na sequência, os convidados podem acompanhar três apresentações que abordarão os temas Eficiência Industrial e de Energia, Mobilidade Urbana e Big Data. Confira neste link a agenda do evento:

A Hitachi e a inovação social

Ao abordar o tema Inovação Social, a Hitachi se refere a tecnologias e modelos de negócios que trazem mudanças positivas para a vida das pessoas e da sociedade, criando uma espécie de valor compartilhado. A temática se torna ainda mais relevante no contexto de empresas que trabalham com energia, água, transporte, saúde, manufatura, construção e recursos naturais. Esses segmentos concentram pelo menos 40% de todo o PIB global. Em franco crescimento, os valores chegaram a 76,4 trilhões de dólares em 2014 e devem saltar para 105,5 trilhões de dólares até 2020.

Na perspectiva da Hitachi, empresas que lidam com a inovação percebem que os desafios a serem superados – em geral questões ligadas à urbanização, mobilidade, energia sustentável, saúde e bem-estar – devem ser contemplados nos projetos de gestão. Durante o Fórum, os participantes terão a oportunidade de perceber que isso é possível, além de altamente rentável para suas respectivas empresas e organizações.

Histórico

Em 1910, a Hitachi foi fundada no Japão como uma oficina de conserto de equipamentos para mineração. Naquele momento, o país dependia fortemente de produtos e tecnologia importada, mas o fundador da Hitachi, Namihei Odaira, formou uma equipe que resolveu depender somente do recurso humano, ou seja, deles próprios. Desde então, o lema empresarial da Hitachi tem sido “contribuindo para a sociedade por meio do desenvolvimento de produtos e tecnologia superiores e originais”, o que, nos dias de hoje, significa manter o foco em melhorar a infraestrutura social por meio da integração de TI sofisticada, incluindo internet das coisas, computação em nuvem, Big Data, e análise de informação.

Atualmente, a Hitachi atua em diversos setores, incluindo Sistemas de Infraestrutura, Sistemas de Informação e Telecomunicações, Sistemas de Energia, Equipamentos de Construção, Materiais e Componentes de Alta Funcionalidade, Sistemas Automotivos e Serviços Financeiros, com um faturamento de US$ 93,4 bilhões e mais de 320 mil funcionários no Grupo. Atualmente, a empresa está em processo de desenvolvimento de cada um desses setores com soluções mundialmente integradas.

Outras publicações

EBDA capacita produtores de Boa Vista do Tupim, na região de Itaberaba para trabalhar com abacaxi Agricultores familiares do município de Boa Vista do Tupim, na região de Itaberaba participam na próxima segunda-feira (04/02/2013), de um curso sobre...
Bahia – Eleições 2014: Lídice da Mata destaca importância da RMS nas eleições Lídice da Mata dará grande importância à RMS em sua campanha ao governo por ser a região mais industrializada do Estado, em função da instalação do P...
Eleições 2014 | Prefeito de Salvador, ACM Neto diz que o Brasil saiu maior do processo eleitoral Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto) com as filhas, durante votação para escolha do presidente da república. O prefeito ACM Neto parabenizou a p...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br