“FHC sofre com meu sucesso”, pontua ex-presidente Lula

Durante entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, ex-presidente disse não temer ser preso, pois não teve 'conversas' ilícitas.

Durante entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, ex-presidente disse não temer ser preso, pois não teve ‘conversas’ ilícitas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, do SBT Brasil, que o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) “sofre” com o sucesso do petista.

“O FHC, toda vez que ele tiver que falar de corrupção, ele tem que lembrar da emenda da reeleição. ele tem que lembrar que o único mensalão criado foi dele. ele tem que lembrar que nenhum processo dele é investigado. Eu acho que ele tem um problema comigo, que é de soberba”, criticou Lula.

“FHC sofre com o meu sucesso. Nós estamos vivendo um momento de uma acidez política muito grande. As pessoas perderam a tolerância”, continuou o ex-presidente.

Questionado pelo jornalista se tinha ‘temor’ sobre ser preso, Lula foi enfático ao dizer que não.

“Não temo ser preso porque eu duvido que tenha alguém nesse país, do pior inimigo ao melhor amigo, que diga que um dia teve uma conversa ilícita comigo”, disse.

“O melhor patrimônio que a minha mãe deixou pra mim foi o direito de andar de cabeça erguida. Nunca interferi em nada. Só tem um jeito das pessoas não serem investigadas nesse país, é andar corretamente”, disse.

Para ele, as atuais denúncias divulgadas de forma criminosa pela imprensa são um problema ‘político’. “Acho que é um problema político. Tenho a consciência tranquila. Estamos vivendo a República da suspeição, não precisa de provas”, explicou Lula.

Além disso, Lula ironizou as menções aos filhos. “Ele tem avião, a Torre Eiffel, todos os bois da Friboi”, brincou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br