Festival Internacional de Documentários ‘É Tudo Verdade’ recebe inscrições para 21ª edição

Reprodução de página na Internet do Festival Internacional de Documentários 'É Tudo Verdade'.

Reprodução de página na Internet do Festival Internacional de Documentários ‘É Tudo Verdade’.

O É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários recebe, até o dia 13 de dezembro de 2015, inscrições de documentários para sua 21ª edição, que acontece entre 7 e 17 de abril de 2016 nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas.

Os documentários precisam ter data de finalização a partir de janeiro de 2015. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e informar um link protegido por senha para o download e a visualização da obra. Há também a opção de envio por via postal de uma cópia em DVD ou Blu-Ray para o endereço informado no regulamento.

O prazo de inscrição vai até o dia 13 de dezembro, sendo que os realizadores que optarem pelo envio postal devem se assegurar que as cópias enviadas cheguem até a organização do evento, no máximo, até o dia 29.

O É Tudo Verdade tem quatro categorias competitivas: a Competição Brasileira de Longa ou Média-metragem (para obras com mais de 40 minutos de duração), a Competição Brasileira de Curta-Metragem (para filmes com até 30 minutos), e competições internacionais com as mesmas especificações. Para as competições internacionais só serão aceitos documentários produzidos fora do território nacional ou coproduções entre o Brasil e outros países. Os melhores filmes de cada categoria serão contemplados com troféus e prêmios em dinheiro ainda a serem definidos.

A programação conta ainda com as mostras não competitivas: O Estado das Coisas – com ênfase em documentários sobre temas brasileiros e internacionais atuais; Programas Especiais – projeções “hors-concours”; Foco Latino-Americano – documentários rodados na região; e Retrospectivas.

Para mais informações, acesse o site do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br