Feirenses aderem ao movimento ‘Fora Eduardo Cunha’

Cartaz do Movimento ‘Fora Eduardo Cunha’.

Cartaz do Movimento ‘Fora Eduardo Cunha’.

Cartaz do Movimento ‘Fora Eduardo Cunha’, publicado no Facebook.

Cartaz do Movimento ‘Fora Eduardo Cunha’, publicado no Facebook.

Charge do Movimento ‘Fora Eduardo Cunha’, publicado no Facebook.

Charge do Movimento ‘Fora Eduardo Cunha’, publicada no Facebook.

A pressão social contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, se intensifica. Na próxima sexta-feira (13/11/2015), serão realizados protestos em todo o Brasil pedindo o afastamento do deputado. Com mobilização nas redes sociais, as ações do “Fora Cunha” rapidamente se multiplicaram em diversos estados, como Distrito Federal, Espírito Santo, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Amapá, Amazonas, São Paulo, Rondônia, Alagoas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Piauí, Pará, Alagoas, Acre, Rondônia, Rio Grande do Norte, Tocantins e Mato Grosso. Até quinta-feira, o evento nacional no facebook já possui mais de 70 mil pessoas confirmadas ou interessadas.

Em Feira de Santana, a atividade será realizada a partir das 17h na pista de skate da Avenida Getúlio Vargas. A divulgação foi feita a partir das redes sociais e mobilização nas escolas públicas, com distribuição de panfletos. A programação do evento inclui atividades culturais, como música ao vivo, intervenções de teatro e pintura coletiva.

A movimentação pela saída de Eduardo Cunha se intensificou após as denúncias dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro cometidos pelo deputado. Além disso, descobriu-se que ele e sua família possuem 5 milhões de dólares em contas secretas na Suíça. Ele nega as acusações. Cunha também é o principal articulador de projetos no Congresso que causaram indignação e mobilização dos movimentos sociais e sociedade civil, como o PL 5069/13, que dificulta a proteção às mulheres vítimas de violência sexual, e a PEC 171, que propõe a redução da maioridade penal.

Agenda 

O quê: Atividade “Fora Cunha”

Quando: 13 de novembro às 17h

Local: Pista de skate da Av. Getúlio Vargas | Centro | Feira de Santana

Eventos no facebook:

https://www.facebook.com/events/856240167823112/862505960529866/

https://www.facebook.com/events/780343908758440/781451815314316/

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br