Feira de Santana: vereador David Neto pede desculpas ao deputado Carlos Geilson e denuncia irregularidades na SMTT

David Neto: “Fabrini, ele tem uma Associação em São Gonçalo de Transporte de Passageiros, mas lá em São Gonçalo ele está regularizado. Por ser da SMTT de Feira, um dos homens que comandam o transporte, ele está deixando os motoristas de São Gonçalo fazer o ligeirinho aqui em Feira de Santana".

David Neto: “Fabrini, ele tem uma Associação em São Gonçalo de Transporte de Passageiros, mas lá em São Gonçalo ele está regularizado. Por ser da SMTT de Feira, um dos homens que comandam o transporte, ele está deixando os motoristas de São Gonçalo fazer o ligeirinho aqui em Feira de Santana”.

Em discurso proferido na sessão ordinária desta segunda-feira (09/11/2015), o vereador David Neto (DEM) pediu desculpas ao radialista e deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) pelas críticas que fez ao parlamentar na última quarta-feira, na tribuna da Casa da Cidadania.

O vereador  disse que fez um pronunciamento equivocado contra Carlos Geilson, por acreditar em uma pessoa que teria dito a ele que o radialista havia criticado, em seu programa de rádio, alguns vereadores da bancada do prefeito José Ronaldo, por conta de uma declaração do edil Pablo Roberto (PMDB) acerca da presença de militares nos órgãos de trânsito do Município.

David Neto disse que, antes de fazer o pronunciamento na quarta-feira, o seu informante, “que é uma pessoa até de credibilidade”, garantiu que Carlos Geilson teria criticado sim os edis.

“Quando foi mais tarde, um grande amigo nosso, Jair Onofre, que tem um blog, ligou para mim e disse: ‘David, eu conheço você e sei que quando você fala as coisas, graças a Deus, tem respaldo, mas eu queria passar para você a fala de Carlos Geilson no programa de rádio’. Então, eu fui ouvir e fiquei envergonhado, sabe por quê? Porque Geilson, com toda ética do mundo, não falou isso aí. Então, que me desculpe o deputado estadual Carlos Geilson”, disse o vereador.

David Neto acrescentou: “estou pedindo desculpas não é com medo de processo não, é porque quando a gente é injusto, a gente tem que aprender também a dizer e a reconhecer os erros. Eu quero pedir desculpas ao deputado Carlos Geilson e pedir perdão a Deus. Eu peço também desculpas a todas as pessoas que ouviram aquele comentário meu. E o cidadão que falou isso comigo, eu não vou dizer o nome dele para não desgastar, mas me parece que o cidadão não gosta de Geilson e me jogou a casca de banana que eu deslizei igual a um surfista na praia”.

O edil afirmou que agora irá olhar o deputado Carlos Geilson com outros olhos. “Eu tenho certeza que ele vai somar com o prefeito José Ronaldo, como já soma, mas vai somar mais e trazer benefícios para aqui”.

Em aparte, o líder do Governo na Câmara, José Carneiro (PSL),  parabenizou a atitude do vereador David Neto em reconhecer o erro e pedir desculpas publicamente. “O ser humano ganha e demonstra seriedade também quando reconhece o equívoco cometido”.  O gesto de humildade de David Neto também foi parabenizado pelos vereadores Roque Pereira (DEM) e Marcos Lima (PRP).

Denúncia contra SMTT

Abordando outro tema, David Neto disse que tem um funcionário na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), de prenome Fabrini, que, segundo o edil, estaria cobrando R$ 1.800,00 dos motoristas de transporte clandestino de São Gonçalo para atuarem na cidade de Feira de Santana.

“Fabrini, ele tem uma Associação em São Gonçalo de Transporte de Passageiros, mas lá em São Gonçalo ele está regularizado. Por ser da SMTT de Feira, um dos homens que comandam o transporte, ele está deixando os motoristas de São Gonçalo fazer o ligeirinho aqui em Feira de Santana, que entram no Fraternidade, Chico Pinto, Tomba, Feira VI, Aviário, todos estes lugares. Quem pagar R$ 1.800.00,  pode rodar aí à vontade”, afirmou.

O edil informou que já comunicou o fato ao prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Eu acredito que o novo secretário da SMTT irá resolver”, anseia.  David Neto alertou ainda que tem outra “denúncia bomba” envolvendo a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 25 de Junho de 2014 O deputado estadual Zé Neto em Andarai na maratona do São João quando foi recebido pelo seu prefeito Wilson Paes Cardoso. Graça candidata e Tarcizio...
Durante visita a Feira de Santana, governador Rui Costa reconhece apoio do Governo Municipal Governador Rui Costa e prefeito José Ronaldo. Cooperação entre executivo estadual e municipal. A parceria da Prefeitura de Feira de Santana foi dest...
Caps II em novo endereço Pacientes e familiares que utilizam dos serviços do Centro de Apoio Psicossocial Silvio Marques (Caps II), será atendidos em novo endereço. O Caps II ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br