Feira de Santana: Vereador confirma ação no Ministério Público questionando ações do Detran

Ewerton Carneiro da Costa (Tom) confirma ação no Ministério Público questionando ações do Detran.
Ewerton Carneiro da Costa (Tom) confirma ação no Ministério Público questionando ações do Detran.
Ewerton Carneiro da Costa (Tom) confirma ação no Ministério Público questionando ações do Detran.
Ewerton Carneiro da Costa (Tom) confirma ação no Ministério Público questionando ações do Detran.

Durante pronunciamento nesta terça-feira (17/11/2015), na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Ewerton Carneiro – Tom (PTN) falou a respeito da ação impetrada por ele no Ministério Público solicitando informações a respeito de cobranças de guinchos, por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

“Quero informar a esta Casa e a todos que acompanham o Poder do Legislativo, que acabo de dar entrada no Ministério Público em uma representação contra o absurdo que está cobrando para os guinchos e diárias do pátio, por parte do Governo do Estado”, disse.

O edil questiona como está sendo utilizado o valor arrecadado por estes serviços. “Para onde está indo esse dinheiro? Está sendo convertido em segurança, escolas, moradia? Cabe à sociedade, à população de Feira de Santana falar, se manifestar contra esse absurdo, blitze montadas só para lotar pátio e o Governo arrecadar”, queixou-se.

O vereador diz respeitar as blitze, mas ressalta que é mais importante que a Polícia Militar esteja cuidando do combate à violência. “Respeito à atitude da blitz, mas é mais importante combater a marginalidade do que lotar guincho, encher pátio para arrecadar dinheiro”, criticou.

Tom lembrou a grande quantidade de assaltos a bancos e caixas eletrônicos na região de Feira de Santana. “Identificamos que aqui na região de Feira de Santana existem assaltos a bancos de três em três dias e o Governo do Estado, que é responsável pela segurança pública, não tem feito nada, mas sabe trazer empresas para Feira, para obrigar a usar o poder que ele tem para fazer com que a Polícia faça blitz, a fim de prender veículos para arrecadar”, pontuou.

O edil deixou claro de que não vai se calar diante da situação. “Não vou me calar diante de uma situação dessa. Apresentamos e temos, com certeza, no Ministério Público promotores preocupados, que realmente fazem um belíssimo trabalho e vão fiscalizar. O interessante é que existem blitze com distância de 200, 500 metros do pátio e o valor do guincho é o mesmo R$ 260,00, mais diária de R$40,00. Você paga hoje, mas não pode liberar o carro no mesmo dia. E, se você chegar depois das quatro horas da tarde, não pode retirar o veículo”, lamentou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141152 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário