Feira de Santana: SMTT estabelece novas condutas na fiscalização de ‘ligeirinho’

Veículos apreendido pela SMTT de Feira de Santana, geralmente, não têm documentação regular, possuem registros de multas, e não passaram por vistoria.

Veículos apreendido pela SMTT de Feira de Santana, geralmente, não têm documentação regular, possuem registros de multas, e não passaram por vistoria.

O combate ao transporte clandestino de passageiros em Feira de Santana é um dos desafios do novo secretário municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana, Pedro Boaventura. Ao assumir a pasta no início deste mês, ele já convocou os fiscais da SMTT para coibir a prática ilegal.

“Não há em hipótese alguma perseguição a este ou aquele grupo que explora essa atividade de modo irregular. Mas, não vamos permitir que continuem transportando passageiros na ilegalidade. Por isso, já me reuni com os fiscais da SMTT estabelecendo linhas de conduta contra os chamados ligeirinhos”, afirma.

Pedro Boaventura ressalta que essa é uma atividade que traz riscos para as pessoas que utilizam esse tipo de transporte, bem como para aquelas que transitam nas vias públicas.

São veículos que geralmente não têm documentação regular, com registros de multas, não passaram por vistoria e, sobretudo, não oferecem segurança para o passageiro – pneus carecas, faróis e lanternas quebrados, transitam superlotados, sendo inviável que os passageiros utilizem os cintos de segurança, além de condutores sem habilitação.

“Além disso, a existência do transporte irregular de passageiros causa grande prejuízo econômico-financeiro aos modais de transporte – táxi, mototáxi, vans e ônibus – regularmente cadastrados e que pagam os impostos devidos para que possam prestar o serviço”, afirma o secretário municipal.

Conforme Boaventura, os veículos identificados como “ligeirinho” serão recolhidos ao pátio da SMTT. O proprietário terá que pagar algumas taxas, a exemplo da multa, e há casos de terem que legalizar o veículo.

Outras publicações

Feira de Santana: festa de Sant’Ana 2014 têm abertura solene Abertura solene dos festejos de Senhora Santana em Feira de Santana. Ao lado do Arcebispo Dom Itamar Vian, do pároco José Nery, de autoridades munic...
Feira de Santana: programa Rotativo News debateu ‘Reforma do Ensino Médio’ Programa Rotativo News debateu 'Reforma do Ensino Médio' Na tarde desta terça-feira (20/12/2016), o programa Rotativo News, sob o comando de Joilton...
Prefeitura de Madre de Deus nega débito de Ronaldo com IPTU Prefeitura de Madre de Deus apresenta CND de José Ronaldo de Carvalho. A Prefeitura de Madre de Deus emitiu nesta terça-feira (15/04/2014), certidão...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br