Feira de Santana: samba e forró ditam último dia da Festa do Pescador

A festa, que começou na sexta-feira, 13, reuniu cerca de oito mil pessoas nos três dias.

A festa, que começou na sexta-feira, 13, reuniu cerca de oito mil pessoas nos três dias.

O samba de raiz e o forró ditaram o ritmo do último dia da ‘Festa do Pescador’ no distrito Governador João Durval Carneiro, mais conhecido como Ipuaçu, em Feira de Santana, neste domingo, 15. A festa, que começou na sexta-feira, (13/11/2015), reuniu cerca de oito mil pessoas nos três dias.

O dia começou com a celebração de missa solene presidida pelo pároco local, seguida da procissão de São Pedro e Nossa Senhora Aparecida, que saiu da entrada da Fazenda Mergulho para a concentração da festa. O encontro reuniu famílias e visitantes de regiões vizinhas.

Durante a tarde a festa começou com a apresentação da banda Sambadores do Nordeste, de Feira de Santana. O público caiu no samba e fez a poeira subir no espaço destinado ao show. Logo após foi a vez do forró, capitaneado pelo forrozeiro Dr. Ed. A animação seguiu até tarde da noite.

Nos três dias da Festa do Pescador de Ipuaçu foram realizadas diversas apresentações musicais de artistas locais. “A nossa intenção é transformar isso aqui em um espaço cultural para os pescadores da região”, afirmou o organizador da festa, Jurandir Carvalho.

Esse ano a Festa do Pescador reuniu pescadores da região e de mais 11 cidades baianas banhadas pela bacia de Pedra do Cavalo para discutir a exploração sustentável do lago, principalmente com a implantação de fazendas aquáticas para exploração da piscicultura.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br