Feira de Santana: professor Germano Machado relança obra ‘A longo prazo’

O professor Germano Machado relança obra ‘A longo prazo’, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana), na terça-feira (17/11/2015), às 19 horas.

O evento conta com apoio do Círculo de Estudo, Pensamento e Ação (CEPA), movimento educativo-cultural fundado há 64 anos.

Sobre o autor

Germano Dias Machado nasceu em Salvador, Bahia, no dia 28 de maio de 1926, filho de José Dias Machado e Maria da Glória Gouveia Machado.  É escritor e jornalista com formação na primeira turma de Jornalismo da Universidade Federal da Bahia. Fundador e presidente do Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA), entidade com mais de 60 anos de existência.

Foi Oficial de Gabinete do Governador Juracy e diretor da Imprensa Oficial da Bahia, no Governo de Lomanto Jr. Lecionou na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e na Escola Técnica Federal da Bahia.

Atualmente, pertence à Academia de Letras e Artes “Mater Salvatoris”, à Academia de Letras e Artes de Salvador, à Academia Baiana de Educação, ao Grupo de Ação Cultural da Bahia e agora à União Brasileira de Escritores – UBE.

Foram prefaciados mais de duzentos para livros e obras de autores baianos, inclusive dos vários movimentos culturais jovens da Bahia, como Òmnira, Cogito e ainda dos livros Carta ao Presidente, primeiro e segundo volumes (Lula e Dilma). Igualmente, colaborou em todos os jornais da Bahia e outros: A Tarde, Tribuna da Bahia, A Bahia, 7 Dias, Correio da Bahia e Tribuna da Imprensa (Rio de Janeiro), A Marcha (Rio de Janeiro) e Jornal Operário (São Paulo) – Do Movimento Circulista do Brasil.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br