Feira de Santana: populares participam de debate sobre política e prestação de contas do mandato de Beldes Ramos

Vereador Beldes Ramos (PT) realiza Plenária do Mandato com ampla participação popular.

Vereador Beldes Ramos (PT) realiza Plenária do Mandato com ampla participação popular.

Deputado Jorge Solla (ao centro da imagem com camisa branca de manga longa) destacou atuação de Beldes Ramos na defesa dos interesses da classe trabalhadora.

Deputado Jorge Solla (ao centro da imagem com camisa branca de manga longa) destacou atuação de Beldes Ramos na defesa dos interesses da classe trabalhadora.

Com a participação de apoiadores, amigos, correligionários e lideranças comunitárias, foi realizada na manhã deste domingo (29/11/2015), a plenária do Mandato Popular do vereador Beldes Ramos (PT), tradicional espaço de prestação de contas e debate político.

Durante o evento, realizado no auditório da Gelateria Italiana, foram apresentados os trabalhos do vereador, como projetos já aprovados e em tramitação, audiências públicas executadas, indicações aprovadas, requerimentos, campanhas e eventos públicos efetuados. Na oportunidade também foi feita uma análise da conjuntura política nacional, estadual e municipal.

O vereador Beldes abriu a plenária expondo matérias publicadas nos principais veículos de comunicação da cidade e frisando a importância da participação popular, além do papel fundamental da imprensa.

“O nosso projeto político não é feito apenas pelo vereador, pelo partido e pela assessoria parlamentar, mas do conjunto dos militantes, dirigentes partidários, associação de moradores, entidades estudantis e dos setores populares da nossa cidade, que buscam no mandato, um espaço pra ter sua voz ouvida. Todos nós somos coparticipantes dos sucessos e insucessos, das derrotas e vitórias do mandato. Por isso precisamos nos dedicar pra construir um mandato cada vez mais forte, representativo e popular”, declarou Beldes

O evento contou com a presença do deputado federal Jorge Solla (PT), que enfatizou as transformações feitas pelo Partido dos Trabalhadores ao longo dos anos e parabenizou a atuação do vereador feirense. “O momento é de reafirmar o compromisso com os eleitores e desta forma vem atuando Beldes Ramos, um vereador sempre presente e vigilante fazendo sempre elo com a população”, frisou Solla.

 O parlamentar ainda chamou atenção para o cenário vivenciado pela militância petista. “Estamos vivendo momentos difíceis no âmbito da política nacional e o Partido dos Trabalhadores é o único que tem a capacidade de enfrentar a crise que está acontecendo, de enfrentar os ataques da imprensa e da elite conservadora e se manter firme. Porque esse partido é de vocês e honra sua trajetória de luta. Qualquer outro partido com os ataques que o PT vem sofrendo a essa hora já estaria dizimado”, finalizou.

Membros da mesa destacam atuação do parlamentar

O Secretário Estadual de Organização do PT, Hélio Santana frisou a importância do mandato do parlamentar Beldes para o crescimento do Partido dos Trabalhadores.

“Esse é um mandato que verdadeiramente orgulha o PT, um mandato da renovação, vereador de coragem, que luta e que não se esconde. Como representante do diretório do PT estadual venho aqui para reafirmar apoio e lhe dizer que a sua atuação engradece nosso partido não somente na Bahia, mas no Brasil, porque a sua história é a mesma dos trabalhadores, é a luta coletiva. Certamente o povo de Feira vai reconhecer isso e lhe reelegerá nessa cidade, e posteriormente para voos mais altos em breve”.

O Superintendente de Educação do Estado, Darlan Gomes falou da coragem do vereador petista em legislar de forma aguerrida mesmo sendo minoria numa bancada que conta com 18 vereadores governistas e apenas três de oposição, fazendo assim uma oposição atuante e consciente.

“Assim como Beldes, temos que ter coragem e levar nossa mensagem ao povo, e não deixar que a televisão continue embutindo nas pessoas essa mentira que vem sendo propagada por aí. Não podemos pagar pelo desvio de conduta de alguns, não podemos generalizar. Ele ainda falou da importância de manter a união interna no partido. Devemos sim aumentar a bancada do PT na cidade, mas precisamos dar prioridade aqueles que já são vereadores. Por isso, conte sempre comigo companheiro que estarei ao seu lado”.

Representando o Partido da Causa Operária (PCO), Leonardo Pedreira, congratulou Beldes frisando as pesquisas apontadas na cidade que o credenciam como melhor vereador de Feira, a exemplo da última avaliação realizada pelo IPEX.

“Precisamos reunir toda a militância, reunir uma força que possa defender e consolidar uma democracia. Beldes tem levantado uma bandeira de luta que representa o povo de Feira de Santana, apresentando propostas e projetos de interesse da comunidade. Com certeza essas pesquisas são a resposta de um povo que conhece o trabalho do vereador Beldes Ramos”, disse.

O Diretor do Núcleo Regional de Educação (NRE 19), o professor Ivanberg falou das proposições que foram apresentadas pelo vereador Beldes Ramos, sobretudo na área de educação.

“Diante das matérias veiculadas na imprensa, eu observei que o companheiro Beldes questionou recentemente durante pronunciamento na Câmara de Vereadores, a falta de segurança patrimonial nas escolas, um ponto muito importante que preocupa a todos nós educadores e alunos. Parabéns Beldes por esse olhar sempre atento, é por esses e outros motivos que eu confio na sua luta como vereador e nesse sentido, acreditamos que você estará entre os vereadores reeleitos em 2016”, disse.

O deputado estadual Zé Neto (PT) exaltou o perfil positivo do vereador Beldes, relembrando a sua trajetória na política desde os tempos de professor e diretor da Direc.

“Esse mandato de Beldes é como um farol iluminando nosso caminho. Vamos passar mais turbulências, mas não podemos perder de vista o que construímos. Parabéns companheiro Beldes pela postura firme, pela atuação e comprometimento com a luta de todos nós”, pontuou.

Também compareceram a plenária, a presidente da Associação Comunitária do Povoado do Caroá, a sra. Maristela Pereira Freitas, do presidente da Associação Desportiva e Comunitária amigos Para Sempre do conjunto Feira X, Marcos Silva, o jornalista e cientista social Carlos Augusto, o Presidente do PT de Conceição de Jacuípe pré-candidato a prefeito, Marivaldo Barros, além de representantes do Sindicato dos Socioeducadores da Bahia (SINDAP), representantes dos artesãos de Feira de Santana, membros do movimento Pedala Feira e também representantes da APAE.

Outras publicações

Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana recebe visitas de representantes de setores da sociedade Reinaldo Miranda (Ronny) recebe membros da comunidade. O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), durant...
Eleições 2016 – Feira de Santana: vereador David Neto não foi reeleito e diz que não tem interesse em volta à Câmara David Evangelista Leite Neto é filiado ao Democratas e participou do pleito de 2016 através da coligação ‘O trabalho continua’, formada pelo PRB, DEM...
O vereador feirense do PMN, Ronny, anuncia apoio à administração de Ribeiro Vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny). O vereador Reinaldo Miranda Filho (Ronny, PMN) vai apoiar a administração do presidente da Câmara Mu...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.