Feira de Santana ganha uma nova avenida e mais acessibilidade

Lançamento das obras de urbanização da Avenida Antônio Bitencourt, no Bairro Chaparral, em Feira de Santana.

Lançamento das obras de urbanização da Avenida Antônio Bitencourt, no Bairro Chaparral, em Feira de Santana.

Vai ficar mais fácil transitar no bairro Chaparral em Feira de Santana.  Em breve, o bairro criado recentemente e que fica em uma das regiões que mais cresce na cidade, nas proximidades do bairro SIM, contará com uma nova via de acesso: a avenida Antônio Bitencourt, que vai ser asfaltada e contar com toda infraestrutura de uma via urbana. A abertura da avenida, que liga a Noide Cerqueira ao novo bairro, foi lançada nesta quinta-feira, 19.11. A solenidade, que marcou o início das obras de pavimentação e que vai garantir mais acessibilidade e mais mobilidade para a população, contou com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho, secretários, vereadores, empresários e populares.

A avenida Antônio Bitencourt terá mais de três quilômetros de extensão, 25 metros de largura, canteiro central de cinco metros, calçadas laterais e liga a Avenida Noíde Cerqueira aos condomínios Brisas Ville e Brisas Parque, este último acaba de ser lançado pela Nova Vista Empreendimentos Imobiliários. A nova avenida beneficia não apenas os futuros moradores dos condomínios, mas também as comunidades de Calundu, Bom Viver e Tanquinho e, desta forma, a cidade como um todo. Fruto de uma parceria público privada entre a Prefeitura e a Nova Vista Empreendimentos, as obras da avenida Antônio Bitencourt têm previsão de serem concluídas  no primeiro semestre do próximo ano.

Durante o evento o prefeito José Ronaldo ressaltou a importância das parcerias entre o governo municipal e as empresas privadas para o desenvolvimento da cidade e elogiou a iniciativa dos empresários da Nova Vista Empreendimentos por apostarem no desenvolvimento e crescimento da cidade. Para os empreendedores dos condomínios Brisas Ville e Brisas Parque essa união com os diversos setores do governo municipal tem sido fundamental para a realização de novos projetos.

A abertura da nova avenida foi iniciada logo após o lançamento do Brisas Ville, em novembro do ano passado e foi possível graças à boa vontade de vários proprietários vizinhos e da família do empresário Antônio Rosalvo Bittencourt, conhecido como “Antônio Playboy” que cedeu a área de chegada à avenida Noide Cerqueira, para a abertura da avenida.

Brisas Ville e Brisas Parque

Localizados em uma das áreas que mais crescem na cidade, o bairro recentemente criado é identificado pela Prefeitura como Chaparral (localizado nas proximidades da avenida Noide Cerqueira, no bairro SIM).  Os condomínios Brisas Ville e Brisas Parque, este último com suas vendas em fase de pré-lançamento ocuparão, aproximadamente, 690 mil metros quadrados, com muita área verde gerando melhorias especialmente para as pessoas que moram nos bairros vizinhos. O empreendimento conta com um grande investimento externo à área dos lotes e prevê desde obras de melhorias de acesso, pavimentação de ruas e avenidas, que serão abertas no local, como também toda a infraestrutura de lazer e segurança.

Projetado já contando com a nova avenida, aberta pela construtora com mais de três quilômetros e que dá acesso rápido e fácil a Avenida Nóide Cerqueira, uma das mais modernas da cidade, os dois condomínios integram ao conceito de segurança e de viver bem da Nova Vista, que prima especialmente pela boa localização dos seus empreendimentos.

Sobre Antônio Rosalvo Bittencourt – Antônio “Playboy”

De temperamento alegre e qualidades verdadeiramente humanas Antônio Rosalvo Bittencourt, ou simplesmente, Antônio Playboy, foi um trabalhador incansável e um empreendedor nato. Visionário e inovador Antônio Playboy já dizia que a área seria bastante valorizada. Segundo os familiares, muito antes de se pensar na abertura da Avenida Nóide Cerqueira, ele costumava dizer que, muito em breve, por ali seria uma das entradas e saídas para a BR 324. Por seu espírito empreendedor, motivação pelo crescimento das pessoas e por acreditar nos novos projetos e pela inestimável contribuição para o desenvolvimento da cidade surge então a ideia de homenagear esse ser humano impar, dando a nova avenida o nome de Antônio Rosalvo Bittencourt.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br