Família celebra missa de sétimo dia do ex-prefeito de Santo Estêvão Edvaldo Freitas

Família celebra missa de sétimo dia do ex-prefeito de Santo Estêvão Edvaldo Freitas.

Família celebra missa de sétimo dia do ex-prefeito de Santo Estêvão Edvaldo Freitas.

A missa em celebração ao sétimo dia de falecimento do ex-prefeito de Santo Estêvão, Edvaldo Freitas, será realizada na próxima terça-feira, dia (17/11/2015), às 08:30, na Igreja Matriz do município.

Ele foi vítima de infarto fulminante na madrugada do dia 10, enquanto dormia, e foram vãs as tentativas para reanima-lo. Edvaldo havia passado a maior parte da semana anterior internado, em Feira de Santana, para tratar infecção na mão direita, e passou os seus últimos dias em casa, com a família.

Edvaldo Freitas foi o 12º prefeito eleito de Santo Estêvão, cumpriu mandato entre 1989 e 1992. Também foi presidente da Câmara Municipal de vereadores entre 1981 e 82. Deixou seu filho mais velho, Luciano Braga, como atual vice-prefeito do município.

Ao longo de sua vida, Edvaldo foi caminhoneiro, agropecuarista, empresário e se tornou um dos maiores líderes políticos de Santo Estêvão por conta do seu carisma e pela afinidade, convivência e apoio às pessoas das camadas mais populares da sociedade, sobretudo da zona rural. No último mês, realizava a organização da Cavalgada do Padroeiro, pois era bastante religioso e se dedicava a eventos realizado pela Igreja Católica. Seu velório e sepultamento comoveram o município e reuniram milhares de pessoas.

Freitas, de 69 anos, deixou esposa, a professora Maria José Braga, quatro filhos (Luciano – engenheiro agrônomo e atual vice-prefeito; Lisiane (Lis Braga) – cantora e publicitária; Graciete – turismóloga e técnica de segurança do trabalho e Paulo – advogado) e quatro netos (Guilherme, de 13 anos, Giovanna, de 12, Pedro Arthur e Gabriel, ambos com 3 anos).

“É um momento de intensa dor pela sua partida repentina, mas precisamos, ainda assim, ser muito gratos a Deus por ele ter ido enquanto dormia, da maneira que todos pedimos para ir, e sobretudo pela oportunidade e privilégio que tivemos de conviver e aprender com um ser humano extraordinário, que jamais aprendeu a dizer não a quem precisava de sua ajuda. Cresci vendo meu pai abraçando de mendigos a governadores com o mesmo entusiasmo. Ele nos ensinou a ser nobres, solidários e a ter caráter. Apesar de ter estudado apenas até o primário, fez questão de deixar todos os seus filhos formados. Não vamos baixar nossas cabeças, porque ele nunca o fez; vamos orgulhar nosso pai e levar seus exemplos de vida adiante” – declarou Lis Braga, segunda de seus filhos.

 Agenda

O quê: Missa de Sétimo Dia do Falecimento de Edvaldo Freitas

Quando: terça-feira, dia 17 de novembro, às 08:30

Onde: Igreja Matriz, Praça da Bandeira, S/N, Santo Estêvão–BA.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br