Família celebra missa de sétimo dia do ex-prefeito de Santo Estêvão Edvaldo Freitas

Família celebra missa de sétimo dia do ex-prefeito de Santo Estêvão Edvaldo Freitas.

Família celebra missa de sétimo dia do ex-prefeito de Santo Estêvão Edvaldo Freitas.

A missa em celebração ao sétimo dia de falecimento do ex-prefeito de Santo Estêvão, Edvaldo Freitas, será realizada na próxima terça-feira, dia (17/11/2015), às 08:30, na Igreja Matriz do município.

Ele foi vítima de infarto fulminante na madrugada do dia 10, enquanto dormia, e foram vãs as tentativas para reanima-lo. Edvaldo havia passado a maior parte da semana anterior internado, em Feira de Santana, para tratar infecção na mão direita, e passou os seus últimos dias em casa, com a família.

Edvaldo Freitas foi o 12º prefeito eleito de Santo Estêvão, cumpriu mandato entre 1989 e 1992. Também foi presidente da Câmara Municipal de vereadores entre 1981 e 82. Deixou seu filho mais velho, Luciano Braga, como atual vice-prefeito do município.

Ao longo de sua vida, Edvaldo foi caminhoneiro, agropecuarista, empresário e se tornou um dos maiores líderes políticos de Santo Estêvão por conta do seu carisma e pela afinidade, convivência e apoio às pessoas das camadas mais populares da sociedade, sobretudo da zona rural. No último mês, realizava a organização da Cavalgada do Padroeiro, pois era bastante religioso e se dedicava a eventos realizado pela Igreja Católica. Seu velório e sepultamento comoveram o município e reuniram milhares de pessoas.

Freitas, de 69 anos, deixou esposa, a professora Maria José Braga, quatro filhos (Luciano – engenheiro agrônomo e atual vice-prefeito; Lisiane (Lis Braga) – cantora e publicitária; Graciete – turismóloga e técnica de segurança do trabalho e Paulo – advogado) e quatro netos (Guilherme, de 13 anos, Giovanna, de 12, Pedro Arthur e Gabriel, ambos com 3 anos).

“É um momento de intensa dor pela sua partida repentina, mas precisamos, ainda assim, ser muito gratos a Deus por ele ter ido enquanto dormia, da maneira que todos pedimos para ir, e sobretudo pela oportunidade e privilégio que tivemos de conviver e aprender com um ser humano extraordinário, que jamais aprendeu a dizer não a quem precisava de sua ajuda. Cresci vendo meu pai abraçando de mendigos a governadores com o mesmo entusiasmo. Ele nos ensinou a ser nobres, solidários e a ter caráter. Apesar de ter estudado apenas até o primário, fez questão de deixar todos os seus filhos formados. Não vamos baixar nossas cabeças, porque ele nunca o fez; vamos orgulhar nosso pai e levar seus exemplos de vida adiante” – declarou Lis Braga, segunda de seus filhos.

 Agenda

O quê: Missa de Sétimo Dia do Falecimento de Edvaldo Freitas

Quando: terça-feira, dia 17 de novembro, às 08:30

Onde: Igreja Matriz, Praça da Bandeira, S/N, Santo Estêvão–BA.

Outras publicações

Feirense é assassinado com tiros de pistola em Santo Estevão Um corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (25/03/2013) com vários tiros de pistola. O crime ocorreu na zona rural de Santo Estevão, próximo...
Em entrevista exclusiva, prefeito de Santo Estêvão fala sobre o São João 2013 e promete pacote de obras de R$ 52 milhões pós-festejos Orlando Santiago: "Nós temos um programa de investimentos que vamos lançar no mês de junho, no mais tardar no início de julho, vamos apresentar um pa...
‘A Saga de um Vaqueiro’ no São João de Santo Estêvão Vista aérea de Santo Estêvão. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia) A banda que interpreta um dos maiores sucessos do forró contemporâneo, a ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br