Fábrica de cimentos amplia investimentos na Região Metropolitana de Salvador

Governador Rui Costa inaugura a Fábrica Votorantim Cimentos em Camaçari.

Governador Rui Costa inaugura a Fábrica Votorantim Cimentos em Camaçari.

Fábrica Votorantim Cimentos em Camaçari.

Fábrica Votorantim Cimentos em Camaçari.

A inauguração da Fábrica Votorantim Cimentos, nesta quinta-feira (05/11/2015), no Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), marca a chegada de mais investimentos ao estado da Bahia, no setor da construção civil. A unidade exclusiva de argamassa do grupo Votorantim no Nordeste vai abastecer mercados da Bahia, Sergipe e Alagoas, além de atender o varejo e as construtoras dessas regiões. São recursos que movimentam a economia do município de Camaçari e fortalecem o mercado baiano.

O evento teve a presença do governador Rui Costa, que, acompanhado pelos diretores do grupo e autoridades, destacou a importância de uma indústria como essa. Pouco depois de descerrar a placa de abertura da fábrica, ele agradeceu ao grupo pelo investimento e parabenizou a gestão municipal de Camaçari. O governador ainda visitou as instalações e plantou uma árvore no local, denominada de ‘Árvore Camaçari’.

“Não me canso de trabalhar para a geração de empregos nesse estado de 15 milhões de habitantes. Nós temos tido respostas excelentes de empresas que têm se instalado na Bahia. A construção civil tem se destacado no estado e espero que nos tornemos um mercado cada vez mais atraente dos vários materiais ligados ao setor, além de outras oportunidades, desenvolvendo o interior baiano”, enfatizou Rui Costa.

A planta baiana é a sexta unidade industrial do Nordeste e recebeu R$ 25 milhões em investimentos, com a geração de cerca de 80 empregos diretos e indiretos. A estrutura possui capacidade para produção de 206 mil toneladas de argamassa por ano.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br