Encontro realizado pela AMAB reuniu candidatos à presidência do TJBA

Encontro de candidatos ao TJ.

Encontro de candidatos ao TJ.

Em um encontro realizado na tarde desta última sexta-feira (06/11/2015), pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), três dos candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) apresentaram suas propostas aos magistrados, durante reunião da Diretoria e Conselhos da entidade, que aconteceu no auditório da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB). Entre os quatro postulantes, estiveram presentes os desembargadores Ivete Caldas, José Olegário Monção Caldas e Rosita Falcão. A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago não pôde participar do encontro, em função de compromisso assumido anteriormente para a mesma data.

A presidente da AMAB, Marielza Brandão Franco, abriu a reunião e destacou o momento que passa o Judiciário Baiano. Ela leu mensagem da Desembargadora Lícia de Castro Laranjeira Carvalho, que parabenizou a Associação pela iniciativa de convidar os candidatos à Mesa Diretora do Tribunal. Já a Desembargadora Maria da Purificação encaminhou ofício informando que não concorreria à Presidência do TJBA.

A primeira a falar foi a Desembargadora Ivete Caldas Silva Freitas Muniz, pelo critério estabelecido de antiguidade. Ela foi seguida pelo Desembargador José Olegário Monção Caldas e, logo depois, pela Desembargadora Rosita Falcão. Eles apresentaram algumas das propostas e responderam a perguntas dos presentes. As propostas serão disponibilizadas brevemente na área restrita no site da AMAB.

Reunião

Além da apresentação dos candidatos à Presidência do TJBA, a reunião prosseguiu com a discussão de outras pautas. Foi levado à deliberação o requerimento, suscitado pelo magistrado Martinho Ferraz da Nóbrega, acerca de questões relativas ao TRE, aprovando-se, à unanimidade, o encaminhamento do pleito à Assessoria Jurídica da AMAB, para que esta apresente parecer. O Sr. Jorge Miguel Souza, representante da Caixa Econômica Federal, fez uma apresentação sobre os serviços de consultoria financeira em crédito consignado de veículos.

Quanto ao Congresso Internacional da AMB, no Reino Unido, foi apresentada a sugestão de reembolso de 50% do valor da inscrição aos associados participantes, o que foi aprovado por unanimidade entre os diretores e conselheiros presentes.

Eleições – Ao final, a presidente Marielza Brandão Franco solicitou a atualização do e-mail dos magistrados, para que possam votar eletronicamente na eleição da AMAB, sem prejuízo de ser possível a votação, através de cédula, na sede da entidade, no Fórum Ruy Barbosa, no dia da votação. Foi conclamada a participação de todos os associados no dia da pleito, 27 de novembro.

Outras publicações

Pleno do TJBA promove duas juízas a desembargadoras e escolhe magistrada para vaga do TRE A juíza Aracy Lima Borges foi promovida a desembargadora do TJBA. As juízas Aracy Lima Borges e Soraya Moradillo Pinto foram promovidas a desembarga...
Desembargadora Telma Britto eleita presidenta do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia Telma Britto é eleita presidenta do Tribunal de Justiça da Bahia. A desembargadora Telma Britto foi eleita hoje (11/12/009) presidente do Tribunal d...
Crise na PM/BA: Tribunal de Justiça decreta ilegalidade da greve dos policiais na Bahia a pedido do MP O Tribunal de Justiça da Bahia decretou a ilegalidade da greve da Polícia Militar da Bahia. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia) O Tribunal ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br