Edição 2015 do ‘Festival do Morro’ recebe 60 mil pessoas em três dias de festa

Festival do Morro de São Paulo atrai 60 mil pessoas.

Festival do Morro de São Paulo atrai 60 mil pessoas.

Milhares de turistas escolheram Morro de São Paulo para aproveitar o feriado prolongado de Finados. Neste fim de semana, acontece na ilha o Festival do Morro, evento consagrado no calendário festivo baiano. Alguns turistas visitam a ilha para descansar e curtir as praias paradisíacas. O motivo principal para outros foi o Festival do Morro, que começou sexta (30/10/2015) e termina neste domingo (1º), com show das bandas Negra Cor e BaianaSystem. O balneário recebeu aproximadamente 60 mil pessoas durante os três dias de festa.

O Festival do Morro é realizado pela Prefeitura Municipal de Cairu e tem patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), Bahiatursa e do Fundo de Cultura. O soteropolitano Mário Bispo, 33 anos, viajou com o grupo de dez amigos para curtir o show da cantora Maria Rita, uma das principais atrações do Festival. O administrador conta que adora o arquipélago. “Um show de Maria Rita gratuito em um local paradisíaco como Morro não é sempre que encontramos. Então, uni o útil ao agradável e vim aproveitar esta oportunidade”, afirmou Mário Bispo.

Terceiro destino turístico mais procurado da Bahia, Morro de São Paulo recebe aproximadamente 350 mil visitantes por ano. Não há mais vagas para quem deseja se hospedar em hotéis e pousadas durante o Festival. De acordo com a Secretaria de Turismo de Cairu, a ocupação hoteleira foi totalmente preenchida.

“Já tinha programado esta viagem há um tempo, mas, quando soube que iria ter o Festival do Morro neste mesmo fim de semana, fiquei feliz. Adorei a grade de atrações”, afirmou a turista de Aracaju Daniela Figueiredo, 28, que escolheu Morro de São Paulo para passar o feriado prolongado com as amigas.

Atrativos

O  Festival do Morro, o Reveillon e a Ressaca de Carnaval são os três períodos que o trade turístico recebe mais turistas. Com 12 mil leitos, 22 pousadas/hotéis e 125 bares e restaurantes, Morro de São Paulo possui atrativos para diversos perfis de público. As sequências de praias paradisíacas têm propostas diferenciadas. A Primeira Praia é ideal para a prática de surf.

Preferida dos baladeiros, a Segunda Praia tem uma passarela de madeira onde se concentram vários bares e restaurantes, além de um boa música ao vivo, à beira-mar, num clima descontraído. É na Segunda Praia onde está montado o palco do Festival do Morro. A Terceira Praia é a mais calma, para caminhar e mergulhar, é também a da saída dos passeios turísticos. A Quarta Praia é a que reúne as piscinas naturais, e por fim, a Quinta Praia, conhecida como Praia do Encanto, tem ampla faixa de areia e exuberante paisagem.

O Festival do Morro começou sexta (30), com show do cantor Zeca Baleiro e da Banda Soul Bamba. No sábado (31), o evento recebeu no palco o cantor Pablo Dominguez e a cantora Maria Rita. Para fechar com chave de ouro, as bandas Negra Cor e BaianaSystem encerram o evento neste domingo (1º), a partir das 22h.

Outras publicações

Eventos movimentam feriadão em Itacaré e Morro de São Paulo Morro de São Paulo, Cairu, Bahia. Grandes eventos potencializam o turismo na Bahia durante o feriado prolongado de Finados. No período da folga, que...
Babado Novo abre a sétima edição 2016 do Festival do Morro Festival do Morro de São Paulo. Babado Novo, Negra Cor e Pablo Dominguez animam sétima edição do Festival do Morro. O evento começa amanhã (12/11/20...
MPF em Ilhéus e MPBA ajuízam ação para o fim do tráfego de veículos nas praias de Morro de São Paulo Morro de São Paulo, Cairu, Bahia. A ação foi proposta levando em consideração os danos ambientais causados pelo tráfego de veículos nas praias e o ri...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br