Durante visita a São Paulo, prefeito de Feira de Santana vistoria produção da frota de 270 ônibus e informa que veículos irão circular, em breve, no município

O prefeito José Ronaldo esteve nesta segunda-feira visitando a fábrica da CAIO (Companhia Americana Industrial de Ônibus), para ver, pessoalmente, o andamento da produção dos veículos.

O prefeito José Ronaldo esteve nesta segunda-feira visitando a fábrica da CAIO (Companhia Americana Industrial de Ônibus), para ver, pessoalmente, o andamento da produção dos veículos.

Mais de 70 por cento dos 270 ônibus e micro ônibus  zero quilômetro que vão integrar a nova frota do transporte coletivo de Feira de Santana estão prontos e liberados para que as empresas Rosa e São João possam providenciar que sejam trazidos para a cidade. O prefeito José Ronaldo esteve nesta segunda-feira visitando a fábrica da CAIO (Companhia Americana Industrial de Ônibus), para ver, pessoalmente, o andamento da produção dos veículos.

“Temos compromisso com o povo de Feira de Santana, não apenas de entregar ainda este fim de ano uma nova frota,  mas também de que ela seja de elevada qualidade,  com todo o conforto, segurança e tecnologia que contratamos”, diz o prefeito.

Na fábrica de ônibus sediada em Botucatu, São Paulo, Ronaldo constatou que a produção está bem acelerada.  A contratação de 270 veículos pelas empresas vencedoras do licitação para operar o transporte urbano de Feira é a grande demanda da CAIO neste fim de 2015, conforme o seu diretor Maurício Lourenço da Cunha, que recepcionou o prefeito, ao lado do dirigentes das operadoras dos serviços.

José Ronaldo observou,  na linha de produção dos ônibus,  que todos eles estão saindo da fábrica dotados de GPS e com equipamentos de  acessibilidade para portadores de deficiências física ou visual.

Todos os ônibus tem padrão Euro 5, com o menor nível de poluição ao ambiente – entre 2 e 3 por cento da emissão registrada em veículos mais antigos. As carrocerias contam com isolamento térmico e cinco exaustores, três deles com ventiladores, melhorando a temperatura interna e a qualidade do ar dentro dos ônibus.

Motor mais silencioso e piso com revestimento especial proporcionam nível de ruído bem inferior ao que os ônibus  antigos provocam. O executivo da empresa,  Maurício Lourenço, garante: os veículos de Feira de Santana tem o mesmo padrão dos que hoje operam, com qualidade, em centros como São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Salvador.

Os feirenses que utilizam transporte público vão ter uma agradável surpresa este fim de ano. Como sempre fizemos,  vamos honrar com o compromisso que fizemos  desde que substituímos as empresas que vinham prestando este serviço a nossa comunidade”, afirma Ronaldo. Em São Paulo ele esteve acompanhado dos secretários Carlos Brito, de Planejamento, e Valdomiro Silva,  Comunicação.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br