Deputado Márcio Marinho defende incentivo ao esporte de base

Deputado Márcio Marinho defende incentivo ao esporte de base.

Deputado Márcio Marinho defende incentivo ao esporte de base.

Em entrevista ao Programa Sociedade Urgente, na Rádio Sociedade da Bahia, sob o comando do apresentador Adelson Carvalho, na manhã desta segunda feira (23/11/2015), o deputado federal Márcio Marinho, presidente da Comissão do Esporte na Câmara, falou sobre a necessidade de implementar políticas públicas eficientes, disponibilizando recursos a fim de viabilizar a implantação da prática do esporte na vida educacional das crianças e jovens.

Em visita técnica à China, em outubro, com o objetivo de conhecer o legado da Copa de 2014, Marinho conheceu de perto as iniciativas reconhecidas mundialmente. “A China é um exemplo de potência esporti­va, com um sistema edu­cacional de referência, com o esporte obrigatório na grade curricular nas escolas públicas e privadas do país”, disse.

Marinho destacou que neste momento, em que o Brasil discute a implementação do Sistema Nacional do Es­porte e o Plano Nacional do Esporte, é importante conhecer o modelo chinês para construir o modelo esportivo de base para o Brasil. “Queremos criar um sistema que trabalhe o esporte de base e não apenas o esporte de alto rendimento pois os nossos jovens precisam de incentivo para um desenvolvimento esportivo adequado e para isso precisamos de verba carimbada como já acontece com a saúde e educação.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br