Deputado Luciano Ribeiro questiona o método de escolha do 5º desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia e presta solidariedade ao colega advogado

Advogado Custódio Lacerda Brito foi preterido pelo governador Rui Costa na escolha para o cargo de desembargador do TJBA pelo 5ª Constitucional.

Advogado Custódio Lacerda Brito foi preterido pelo governador Rui Costa na escolha para o cargo de desembargador do TJBA pelo 5ª Constitucional.

O deputado Luciano Ribeiro usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, em 11 de novembro de 2015, para avaliar a forma como é escolhido o 5º constitucional para desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, que ocorre através de indicação da OAB e do Tribunal e, depois, por escolha do governador do Estado, em lista tríplice. Para o deputado, o método de escolha deveria ser revisto, passando a ser baseado em critérios técnicos e objetivos. “Não estou aqui questionando a personalidade escolhida e sim, a forma de escolha para composição do Tribunal, de forma a atender a representação de classe”, explicou o deputado Luciano Ribeiro, que é advogado.

Na oportunidade, Luciano aproveitou para prestar solidariedade ao colega advogado Custódio Lacerda Brito que apesar de ser escolhido pelos pares da OAB (por 4 vezes) e pelo Tribunal de Justiça (também por 4 vezes), sendo neste último pleito o mais votado, não foi o escolhido ao cargo pelo governador. “Estou aqui hoje para prestar minha homenagem a quem dei o meu voto, e merecido. Dr. Custódio é um advogado que orgulha a classe, com 40 anos de experiência, tendo feito mais de 600 júris pelo Brasil, além de ser juiz concursado, que não tomou posse por questão pessoal. Receba então a nossa justa solidariedade”, declarou Luciano.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br