Deputado José de Arimateia participa da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

Deputado José de Arimateia destaca importância da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Deputado José de Arimateia destaca importância da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Deputado José de Arimateia e participantes da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Deputado José de Arimateia e participantes da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Nos dias seis e sete de novembro, o Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa estão sendo discutidos entre a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), agentes do Poder Público baiano e sociedade civil. Defensor da causa e constantemente atento ao tema, o deputado estadual José de Arimateia (PRB) participa dos dois dias da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada em parceria com o Conselho Estadual do Idoso (CEI), no Bahia Othon Palace, em Salvador.

Na oportunidade da presença do Secretário da SJDHDS, Geraldo Reis, o deputado fez novamente uma cobrança de interesse de todos os idosos da Bahia. “Em 2013, aprovamos na Assembleia Legislativa da Bahia a Política Estadual da Pessoa Idosa, projeto do qual fui relator, mas, até o momento, ainda falta ser regulamentado pelo Governo do Estado. Nesta , espero que esta discussão venha ser a principal, pois, para que o Estatuto do Idoso ganhe avanços, necessita que este projeto realmente saia do papel”, lembrou Arimateia.

A IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa tem como objetivo fortalecer o compromisso dos diversos setores da sociedade e do governo com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa, indicando prioridades de atuação para os órgãos governamentais, nas três esferas de governo. O evento pretende direcionar as discussões e as políticas públicas que serão elaboradas para este grupo etário.

Os 238 delegados eleitos nas etapas territoriais, sendo 142 representantes da sociedade civil e 96 do poder público, discutirão e deliberarão as propostas a partir dos eixos temáticos Gestão, Financiamento e Participação. Ao final do evento, 46 delegados serão eleitos para representar as propostas da Bahia na Conferência Nacional, prevista para acontecer em Brasília, em abril de 2016.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br