Deputado José de Arimateia parabeniza Record Bahia pelos 55 anos da emissora

Deputado José de Arimateia parabeniza Record Bahia.

Deputado José de Arimateia parabeniza Record Bahia.

Em homenagem aniversário da Record Bahia, comemorado nesta quinta-feira (19/11/2015), o deputado estadual José de Arimateia (PRB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia uma moção de congratulação e aplausos pela passagem dos 55 anos de atuação da emissora no estado.

A história da primeira emissora a trazer sinal de televisão ao estado da Bahia foi lembrada pelo parlamentar, desde a implantação da afiliada dos Diários Associados de Assis Chateaubriand até os dias atuais. “A Record Bahia ocupa o lugar de primeira página da história da televisão em território baiano e soteropolitano. Comunicador por formação, na área do Jornalismo, sinto-me honrado em poder acompanhar o constante crescimento desta qualificada emissora, além de parabenizá-la pela trajetória de sucesso consolidada até os dias atuais”, comemorou Arimateia.

A primeira emissora da Bahia e quarta do brasil sempre foi marcada pelo pioneirismo, sendo a primeira a transmitir programação em cores e nem o incêndio na década de 60 impediu o seu crescimento. Dos tempos antigos até os dias atuais, os baianos ficaram sabendo sobre os principais acontecimentos, destacando-se os esportes e as notícias, por meio de grandes profissionais, como Raimundo Varela, José Eduardo e Adelson Carvalho, entre outros. Foi a primeira televisão da Bahia a inovar no cenário onde são produzidos os telejornais da emissora, levando qualidade de imagem, som, programação e informação.

Desde a sua inauguração na capital baiana, em 1960, a TV Itapoan, hoje Record Bahia, se destaca por valorizar a programação regional. Nos primeiros anos do canal 5, as principais atrações eram os programas de auditório. J e J Comandam o Espetáculo foi o primeiro grande sucesso, comandado por Jorge Santos e Jorge Randam. Outros programas também fizeram sucesso, como O Céu e o Inferno e o Show dos Novos. Waldir Serrão, o Big Ben, estava entre os mais populares apresentadores, comandando programas como Bossa Broto e O Poder Jovem. Tia Arilma foi a precursora dos programas infantis e se tornou uma das mais conhecidas apresentadoras da TV baiana.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br