Deputado Fábio Souto solicita providências do Executivo para os rios de Correntina

Deputado Fábio Souto cobra ações que objetivem preservar e revitalizar os rios de Correntina.

Deputado Fábio Souto cobra ações que objetivem preservar e revitalizar os rios de Correntina.

Preocupado com a situação hídrica do município de Correntina, o deputado estadual Fábio Souto (DEM) apresentou à Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quarta-feira (11/11/2015), um ofício que tem como objetivo cobrar dos governos Estadual e Federal providências para a região. O documento foi emitido pela vereadora Eunice dos Santos, representante da cidade.

De acordo com o parlamentar, os rios de Correntina passam por muita dificuldade, piorando a cada dia, e cobra que atitudes enérgicas sejam adotadas. “Esses rios não são importantes apenas para a região Oeste, mas para todo o estado. A perda de volume de água está ocorrendo de forma muito drástica. A Bahia precisa de um grande programa de recuperação de rios, principalmente aqueles essenciais para a sobrevivência da nossa população”, enfatizou.

Souto destacou ainda que o pedido da edil de Correntina foi repassado para o presidente da Comissão, a fim de cobrar da secretaria responsável as ações de melhoria. “O presidente se comprometeu em enviar ao secretário de Meio Ambiente essas reivindicações buscando que medidas efetivas sejam tomadas para esse grande problema”.

Segundo a vereadora, o clima na região Oeste tem mudado e é preciso que o governo providencie urgentemente resolver esta drástica situação. “A chuva na região tem diminuído muito. Com isso, os rios também estão abaixo do nível. Solicitamos o apoio do deputado para intermediar nossas reivindicações, cobrando do governo a revitalização desses afluxos, que sofrem muito com o impacto ambiental”, destacou Eunice.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br