Deputado Carlos Geilson diz que o governo foi letárgico com a questão do incêndio na Chapada Diamantina

Governo foi letárgico no combate ao incêndio na Chapada Diamantina, avalia deputado.

Governo foi letárgico no combate ao incêndio na Chapada Diamantina, avalia deputado.

A região da Chapada Diamantina sofre com mais um incêndio que, infelizmente, ainda não foi controlado. O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) alertou sobre a necessidade de precaução, já que acontecimentos deste tipo são mais propensos nessa época do ano.

“Era provável e previsível que isso viesse a ocorrer. Parece que o governo não levou fé que a situação se tornaria dramática e, talvez, não tenha dado a importância devida e necessária para o problema”, disse ao registrar que o governo solicitou aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), mas, até o memento, a ajuda não chegou.

O incêndio atinge principalmente as cidades de Lençóis e Palmeiras. A devastação já chega a dois mil hectares. O parlamentar relembrou outro incêndio que também castigou o Parque Nacional da Chapada Diamantina este ano. “No mês de setembro houve um grande incêndio, controlado por volta de uma semana, que destruiu 9 mil hectares. Isso abala o ecossistema, dificulta sobremaneira a vida na região em todos os seus aspectos e agora, pouco tempo depois, um outro incêndio de proporções ainda maiores”, salientou.

Geilson foi enfático ao cobrar a medidas mais céleres.  “Essa região está sendo afetada, mas, que o governo abra os seus olhos porque, infelizmente, neste período outras situações semelhantes podem ocorrer”, alertou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br