Denúncias contra SMT de Feira de Santana são apresentadas ao Ministério Público

Vereador Alberto Nery apresentou documentos ao Ministério Público.

Vereador Alberto Nery apresentou documentos ao Ministério Público.

O vereador Alberto Nery protocolou no Ministério Público Estadual um pedido de apuração das denúncias envolvendo a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), apresentadas nessa semana na Câmara Municipal de Feira de Santana. Segundo o vereador David Neto, que é da base governista, a SMT está fazendo o desmanche de carros apreendidos pela fiscalização, em uma chácara no bairro São João do Cazumbá. “Não podemos ser omissos diante de denúncias tão graves envolvendo um órgão Municipal e seus gestores. Como vereador e como presidente da Comissão de Obras, Urbanismo e Infraestrutura da Câmara apresentei os fatos ao Ministério Público, que é um órgão isento e adequado para fazer essa investigação e apurar se esses crimes estão sendo cometidos. O vereador que fez a denúncia também informou que o Prefeito Municipal já havia sido comunicado sobre os fatos. Caso essa denúncia se comprove é preciso que os responsáveis sejam punidos”, declarou Nery.

O pedido, que foi protocolado na tarde desta quarta-feira (11/11/2015), está acompanhado da Ata da Sessão do último dia 09 de novembro, contendo o discurso na íntegra para análise. “Durante seu pronunciamento, o vereador David Neto faz outras denúncias, a exemplo do pagamento de propina para quem deseja operar no sistema de transporte de forma clandestina. Ele citou inclusive o nome de quem é o responsável pela arrecadação do dinheiro. Tudo isso deve ser investigado”, destacou.

Após o recebimento da denúncia, o Ministério Público deverá fazer a distribuição e só depois disso, será possível saber qual promotor acompanhará o caso. “Estamos certos de que tomamos a atitude correta. Cumpri o meu papel de fiscalizador das ações do Executivo, encaminhando as denúncias para o órgão mais adequado para apurá-las. Acreditamos no MP e esperamos que tudo seja esclarecido”, finalizou o vereador.

Pablo parabeniza a postura do Governo Municipal diante das denúncias 

Em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Pablo Roberto (PMDB) comentou a respeito das denúncias que vem sendo feitas pelo vereador David Neto (DEM) acerca da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e elogiou a postura do Governo Municipal diante do que vem sendo exposto.

“Quero fazer uma colocação ainda acerca das denúncias. Acompanhei atentamente o pronunciamento do vereador ontem e hoje, e ele não fez nada mais do que seu papel de legislador, que quando toma conhecimento de que algo não está bem, faz a denúncia”, avalia.

O edil lembrou que o gestor municipal foi comunicado do que está acontecendo. “Antes mesmo de fazer a denúncia, conversou com o nosso prefeito e, ao conversar com o prefeito, o gestor adotou a postura que tem adotado ao longo dos seus 40 anos, dizendo: ‘se tem fundamento, vá em frente’. O Governo dá uma demonstração que nada que aconteça, que não seja para atender os anseios da população, não tem o apoio do prefeito”, pontuou.

Para Pablo, isto é benéfico para a população. “O prefeito publicou uma portaria instaurando uma sindicância. O capitão Francisco Jr disse estar se sentindo ofendido e também procurou tomar suas providencias. Quem ganha nisso tudo é a população, que prova que estamos atentos”, afirmou.

O vereador afirmou ainda que é por conta disso que muitos têm falado a respeito da postura da bancada governista. “Mostra porque vários vereadores têm sido questionados, volta e meia as pessoas colocam que os vereadores estão rebelados e não ouvem mais o prefeito. Quero dizer que nós ouvimos sim, mantemos a união de bancada sob a lidera do líder José Carneiro e do vice-líder Marcos Lima”, disse o peemedebista, argumentando que fazer parte de uma bancada do Governo não impede os edis de trazerem os reclames da população.

O vereador avalia que este tipo de atitude é importante para o Poder Executivo. “Todas essas críticas são feitas para ajudar o prefeito José Ronaldo, que não consegue acompanhar tudo sozinho, mas sabe que pode contar com a sua bancada na Câmara, para corrigir quando os equívocos aconteçam”, ressaltou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br