Comarca de Paulo Afonso inicia trabalhos com 1.157 processos pautados

Com uma pauta reunindo 1.157 processos, a 2ª Vara Cível de Paulo Afonso deu início, nesta terça-feira (03/11/2015), à sua participação no Mês Estadual da Conciliação, que está sendo realizado em todas as comarcas pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Segundo o juiz Adriano Vieira de Almeida, as audiências prosseguem até o dia 4 de dezembro, envolvendo processos em tramitação nos fóruns de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida, no Norte do estado. “Estamos trabalhando com sete conciliadores e mais 11 servidores no apoio”, disse.

A maioria dos processos pautados para o mutirão em Paulo Afonso reúne ações de seguro DPVAT, execuções fiscais do Município e Estado, de Família, e dívidas de financiamentos em operações de investimento no setor agropecuário junto ao Banco do Nordeste.

O Mês Estadual da Conciliação envolve, também, o Acordo Legal, designação dada na Bahia ao Mutirão do Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais, da Corregedoria nacional de Justiça, e que envolve o governo do Estado e a prefeitura de Salvador.

O Acordo Legal começou nesta terça-feira, e vai até domingo (8), num mutirão que envolverá os contribuintes em demandas com as secretarias da Fazenda do Estado da Bahia e da Prefeitura de Salvador.

Ainda dentro do mês de conciliação na Bahia estão programadas atividades nas 97 unidades de Balcão de Justiça e Cidadania, entre 9 e 13 deste mês, de modo a agilizar as audiências pré-processuais, o que evitará a entrada de mais ações nas unidades judiciárias.

Também, no período de 16 a 20 e de 23 a 27 deste mês, serão realizadas as duas tradicionais semanas de conciliação, com as audiências previamente marcadas e partes intimadas pelos juízes das comarcas baianas.

O cronograma de conciliações proposto pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJBA prevê um esforço concentrado em todas as comarcas baianas até o dia 27, último dia da Semana Nacional de Conciliação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça.

Outras publicações

Construção de fórum e instalação de juizado movimentam Paulo Afonso e Euclides da Cunha Presidente Eserval Rocha segue ritmo de inaugurações, modernizando judiciário baiano. O lançamento oficial das obras de um novo fórum em Paulo Afons...
Presidente da Câmara de Paulo Afonso tem que devolver R$ 41,9 mil Em sessão realizada nesta quarta-feira (01/09/2010), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou parcialmente procedente a denúncia lavrada contra o pr...
Prefeitura de Paulo Afonso é aprovada com ressalvas O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (14/10/2010), aprovou com ressalvas as contas da Prefeitura de Paulo Afonso, da responsabilida...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br