Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de novembro de 2015

Aniversariando hoje, a professora Amalia Larangeira, que vai ser muito festejada. Ela entre os filhos Carlos Augusto e aqui o AJL.

Aniversariando hoje, a professora Amalia Larangeira, que vai ser muito festejada. Ela entre os filhos Carlos Augusto e aqui o AJL.

A odontóloga Diana Aranha e sua mamãe Conceição.

A odontóloga Diana Aranha e sua mamãe Conceição.

Expedito Santos Freire e Celia, socialmente.

Expedito Santos Freire e Celia, socialmente.

Fabiana e sua mãe Vilma Portugal.

Fabiana e sua mãe Vilma Portugal.

Estudo sobre hidrogeologia

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana iniciou os contatos que deverão viabilizar um estudo hidrogeológico que vai comprovar ou não a existência de nascentes na área contígua ao Parque Erivaldo Cerqueira – o Parque da Lagoa, que abastece o lago do equipamento público. Hidrogeologia é o ramo das Geociências (ciências da terra) que estuda as águas subterrâneas quanto ao seu movimento, volume, distribuição e qualidade. De acordo com o secretário Roberto Tourinho, a possibilidade da realização dos estudos começou a ser planejada em uma reunião da qual participaram o secretário de Planejamento, Carlos Brito, mais os responsáveis pelo loteamento Parque Filinto Marques Cerqueira e donos dos lotes onde fica a área que deverá ser estudada. Os resultados do estudo, que ainda não tem data para ser iniciado, serão comunicados ao Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e a todas instituições que militam em defesa do meio ambiente.

OAB em Feira

Na noite de quarta feira ultima,25, após a apuração dos votos da eleição da subseção da OAB Feira de Santana, o advogado Marcus Carvalhal foi eleito para a presidência da entidade com 603 votos (86%) contra 95 do seu oponente, advogado Edvaldo Almeida Rodrigues. O mandato é de três anos e a chapa eleita é uma continuidade do grupo que elegeu o atual presidente Pedro Mascarenhas.

A feirense na frente

Paula Sanffer, no programa global The Voice,  surgiu na quinta, no palco dentro de um guarda-chuva para cantar “Chove Chuva”, sucesso de Jorge Ben Jor. “Mandou bem”, @lilian0212. “Arrasa, mulher”, @helenna_gavinha. “Fazendo dança da chuva no dia que estou pedindo chuva… Ganhou meu voto Sanffer!”, @ligiasnil. O público torceu para ela ser escolhida pelo técnico: “Paulinha também arrasou! Tomara que Brown escolha ela!” No primeiro dia da etapa de shows ao vivo do “The Voice Brasil”, na quinta-feira,26, Carlinhos Brown comparou a candidata Paula Sanffer com a cantora Lady Gaga. O técnico mencionou o fato de que ambas são portadoras de lúpus, doença autoimune que provoca fortes dores no corpo e manchas avermelhadas na pele. “Sua voz, Paula, é de uma limpeza, de uma doçura. E Paula tem até uma coisa, me perdoe revelar, que a Lady Gaga tem. Descobri, posso estar enganado, mas ela tem lúpus, uma coisa que, para quem canta, sente dores no corpo, como Lady Gaga tem isso e outras pessoas têm”, disse Brown. O programa também marcou o retorno de Daniel. Técnico do “The Voice” nas três temporadas anteriores, o sertanejo retornou à competição musical, desta vez como convidado em um dueto com Michel Teló, que o substituiu na atual edição do programa. Eles cantaram “Romaria”.

Nat da professora

Está alcançando hoje, 97 anos de vida, a professora Amalia Larangeira, que estará sendo festejada por toda sua família e o grande numero de amigos  de Feira de Santana. O fato muito me orgulha, pois trata-se de minha genitora, que completa idade nova com muita saúde e paz. Que  Deus a abençoe por muitos e muitos anos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de junho de 2015 Mudanças na lei de arbitragem Com a mudança na Lei de Arbitragem, sancionada pelo governo federal no dia 26 de maio e que entrará em vigor apartir do...
Coluna de Antônio José Larangeira de 03 de novembro de 2015 O prefeito José Ronaldo de Carvalho prestigiou com sua presença a premiação dos alunos da rede municipal de ensino, agraciados com o Prêmio ArcelorMi...
Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de outubro de 2015 O presidente da Associação Comercial Marcelo Alexandrino Souza critica a Azul Linhas Aereas. O advogado Vitalmiro Cunha desiste de candidatura às...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.