Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de novembro de 2015

Armando Sampaio e Ieda , socialmente.

Armando Sampaio e Ieda , socialmente.

As jovens senhoras Charline Jaworsky e Sylvia Oliveira, em sociedade.

As jovens senhoras Charline Jaworsky e Sylvia Oliveira, em sociedade.

O recém eleito presidente da OAB Feira de Santana  advogado Marcus Carvalhal  se confraternizando com o reeleito presidente da OAB Bahia Luiz Vianna.

O recém eleito presidente da OAB Feira de Santana advogado Marcus Carvalhal se confraternizando com o reeleito presidente da OAB Bahia Luiz Vianna.

Sabor de vitoria

A vitória do novo presidente da subseção da OAB Feira de Santana, Marcus Carvalhal, bem como toda a diretoria, tem um sabor especial para o advogado Celso Pereira. É que desde a sua primeira gestão na entidade, em 2003, seu grupo não perde uma eleição. Celso Pereira permaneceu seis anos na presidência, Osvaldo Torres Neto três, Pedro Mascarenhas igual período e agora Marcus Carvalhal, eleito para um mandato de três anos. Ou seja, são 15 anos com o mesmo grupo no comanda da entidade.

Lançamentos

Acontecerá no próximo dia 11de dezembro às 19 horas, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira, o  lançamento dos livros do  escritor Eduardo Kruschewsky intitulado “Histórias de Uma Cidade”, contendo crônicas  publicadas no jornal Feira Hoje, na década de 1970; “Memórias de Um Eu Menino”, são recordações da Infância e juventudes, vividas no Sul da Bahia e  “CRÔNICAS DE ONTEM… COM SABOR DE HOJE”, são artigos publicados no jornal Feira NoiteDia, a partir de 2001, mas que bastante atualizadas…

Ouvidoria

A Ouvidoria da Universidade Estadual de Feira de Santana foi instalada na manhã de quinta-feira passada, com  cerimônia realizada no auditório do módulo 6 contou com a presença de professores, servidores técnico-administrativos, pró-reitores e diretores de departamentos. O reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, destacou a importância da ouvidoria como ferramenta de comunicação com as comunidades interna e externa. “A ouvidoria é um canal importante de democratização das relações que vai possibilitar que a universidade avance ainda mais na transparência e na prestação de informações à comunidade”, afirmou. A Ouvidoria da Uefs foi implantada em agosto de 2015 com a finalidade de receber, analisar, encaminhar e acompanhar sugestões, denúncias e elogios dos cidadãos referentes aos serviços prestados pela Uefs. Desde então mais de 15 mensagens já foram recebidas. A Ouvidoria é também o mecanismo criado para atender a Lei de Acesso à Informação (LAI), atuando de forma autônoma e transparente.Ainda participaram da cerimônia de implantação a vice-reitora da Uefs, professora Norma Lúcia Almeida, a chefe de gabinete da Uefs, professora Taíse Bomfim, o ouvidor geral do Estado da Bahia, Yulo Oiticica, e o ouvidor da Secretaria Estadual de Educação, Francisco Neto.

Data

Completou idade nova ontem,27, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Marcelo Alexandrino . Um marco em sua vida, já que são 50 anos de retidão e dedicação às causas em prol do crescimento da cidade.

Feira Noise

A etapa final do Festival Feira Noise 2015 será realizada neste final de semana com quase 30 shows musicais e mais de 20 apresentações de dança, além de outras atrações que vão ocupar o Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. Realizada pelo Feira Coletivo Cultural, a sexta edição do maior festival de artes integradas da Bahia foi iniciada no dia 7 de novembro com oficinas de formação, mesas de debates e o Beco Noise, ação promovida no Beco da Energia, no centro da cidade. Ontem ocorreram as apresentações de Roça Sound, Sincronia Primordial, Pastel de Miolos, Inventura, Marcela Bellas, Retrofoguetes, Clube de Patifes e Maglore. Hoje, sábado (28), as atividades serão abertas às 14 horas. Sobem ao palco Rock Navelha, Dionorina, Declinium, Marcionílio Prado, Novelta, Plástico Lunar, IFÁ Afrobeat, Tássia Reis, Cascadura, Vivendo do Ócio e Project 46, além das apresentações de dança que serão realizadas no espaço Dança Noise. E amanhã,  domingo, para fechar o evento, os shows também começam cedo, logo às 14 horas. As atrações são Expedição Gatos Atômicos, Tabuleiro Musiquim, Calafrio, Clara Valente, Far From Alaska, Rapadura, Vespas Mandarinas e Supercombo e ainda o espaço Dança Noise com diversas performances.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 09 de julho de 2015 Num flash do passado o escritor Dival Pitombo, que faria 100 anos, ladeado por sua filha Ivana Araujo Pitombo, seus amigos João Durval Carneiro, Anto...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 23 de março de 2010 Feijoada do Larangeira Dia 10 de abril, acontecerá pelo décimo oitavo ano consecutivo, a tradicional “Feijoada do Larangeira”, festa que reúne anualm...
Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de agosto de 2015 Jose Olympio Mascarenhas que está aniversariando hoje. O dermatologista Alberto Cordeiro implantado segmento de cabelos em sua clinica. Prisc...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.