Coluna de Antônio José Larangeira de 26 de novembro de 2015

Renomada desembargadora Gardênia Duarte e o conceituado empresário Jose Luiz Castro que confirmaram presenças na solenidade ,no Palacete  Froes da Mota , quando serão homenageados como Destaques do Ano.

Renomada desembargadora Gardênia Duarte e o conceituado empresário Jose Luiz Castro que confirmaram presenças na solenidade ,no Palacete Froes da Mota , quando serão homenageados como Destaques do Ano.

 O empresário Osvaldo Ottan é outro destaque do QUEM É QUEM...

O empresário Osvaldo Ottan é outro destaque do QUEM É QUEM…

 Liege Bahia é outro destaque de amanhã no Quem é Quem.

Liege Bahia é outro destaque de amanhã no Quem é Quem.

Amanhã, Quem é Quem

Às vinte horas de amanhã, no Palacete Froes da Mota, acontecerá a solenidade de entrega dos troféus Quem é Quem às personalidade do eixo Salvador-Feira de Santana, que mais se destacaram, em Feira de Santana, seguida de uma ultra recepção que terá como anfitriã a sucursal regional da TRIBUNA DA BAHIA. Como Feira de Santana é uma cidade em desenvolvimento à olhos vistos e na atualidade uma das que mais cresce em todos os segmentos no país e é a maior do interior da Bahia, a quinta melhor do Brasil em qualidade de vida, de acordo com pesquisa realizada pela reconhecida empresa nacional de consultoria Austin Rating para a revista IstoÉ/Editora3 publicado no anuário ”As Melhores Cidades do Brasil”, veiculado recentemente é um dos motivos para realização desta festa de homenagens.

Jornada cientifica

Começou ontem e encerrará hoje, a II Jornada Científica do curso de Direito da FAT e o I Café das Famílias de Feira de Santana. Espaço para divulgação da produção científica dos professores e estudantes do curso, a Jornada e o Café contarão com palestras, mesas redondas e lançamento de livros. Um dos principais convidados será o Juiz Alberto Raimundo Gomes dos Santos, do Tribunal de Justiça do Estado e presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) na Bahia, que falará sobre o tema Da família às famílias. A programação também trará a Feira de Santana nomes como o advogado e consultor jurídico Clever Jatobá, mestre em Família na Sociedade Contemporânea.  “A faculdade firmará convênio com o Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, considerado, hoje, o mais importante espaço de estudos e pesquisas na área do Direito de Família”, informa a coordenadora do curso de Direito da FAT, Profa. Hilda Vargas. O evento, de caráter beneficente, arrecadou pacotes de papel ofício para doação ao Verbo Vestibular, instituição de voluntários que mantém um curso pré-vestibular gratuito para estudantes carentes.

Cantora concorre

A cantora feirense Gabriela Moraes está concorrendo em um concurso via internet, promovido pela empresa de telefonia Vivo, que prevê uma premiação de 500 mil reais e ainda um contrato com a gravadora Som Livre. Ela está sendo bem votada entre 100 finalistas desse concurso nacional, que começou com uma grande concorrência. “Inicialmente eu concorri com mais de 3 mil pessoas. Toda semana tem uma seleção. Das 100 pessoas restantes vão ser selecionadas 64 e das 64 serão selecionadas 30, depois 16 e a final com um ganhador. A concorrência é muito acirrada, mas eu acredito na possibilidade de ganhar. A gente já passou por três mil pessoas, o que são 100?”, diz confiante. Segundo Gabriela, em cada fase da competição é escolhido um ritmo musical. Na última fase em que os 100 foram selecionados, o ritmo foi MPB e ela escolheu a música Pétala de Djavan.

Filarmônicas

O Escritório Bahia Criativa, em parceria com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), realiza gratuitamente desde ontem e vai até hoje a oficina ‘Elaboração de Projetos Culturais para Filarmônicas’, em Feira de Santana. Interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br ou telefone (71) 3319-0033. Resultado do convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o Escritório Bahia Criativa é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult). A oferta é de 15 vagas para integrantes de filarmônicas e dez para o público em geral.Os facilitadores da oficina são Paulo Emílio, graduado em Engenharia Civil e Licenciatura em Música pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), e também mestre em Educação Musical; e o museólogo graduado pela Ufba, Alexandro Santos, e atual assessor de projetos da Coordenação de Música da Diretoria de Artes da Funceb.

Jantar e palestra

Jantar de Negócios Direto ao Ponto vai para a sua segunda edição com uma ação prática fantástica; a geração de negócios. A dinâmica da troca de cartões utilizada na segunda parte do evento, tem gerado resultados surpreendentes em função da aplicação da proposta. Aqueles que entraram em contato com os clientes com os quais trocaram seus cartões, puderam obter resultados fantásticos com relação a volume de vendas. Haverá 30 minutos de fala do empresário da noite que será o Juscelino Brito – Grupo Farmácias Brito com o tema: A diferença está nos detalhes. O especialista convidado será o Rodrigo Ribas – empresários, Palestrante e Coordenador do IDEBRASIL – com o tema: Liderança Estratégica – Em busca do lucro perdido.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

 

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de setembro de 2009 Entre hoje e sexta feira, o Comando de Operações Navais (ComOpNav) realizará Inspeção Administrativo-Militar (IAM) no Comando do 2º Distrito Naval, co...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de dezembro de 2010 Empresas e Figuras da década Acontecerá dia 22 próximo, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas, às  20 horas, durante festiva solenidade,  a prem...
Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de novembro de 2016 O empresário Osvaldo Ottan dando uma acelerada nas obras do Charmant, para entregá-las no próximo ano. No flash com Ivan Smarcevscki. Maria Terez...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.