Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de novembro de 2015

 O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho vai ser homenageado na solenidade do QUEM É QUEM, sexta feira próxima.

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho vai ser homenageado na solenidade do QUEM É QUEM, sexta feira próxima.

O empresário Jurandir Almeida é outro que vai receber a láurea do QUEM É QUEM. No flash com sua musa Maria Izabel.

O empresário Jurandir Almeida é outro que vai receber a láurea do QUEM É QUEM. No flash com sua musa Maria Izabel.

A bailarina Manuela Oliveira será também QUEM É QUEM 2015.Na foto com seu pai Luis Augisto Oliveira.

A bailarina Manuela Oliveira será também QUEM É QUEM 2015.Na foto com seu pai Luis Augisto Oliveira.

QUEM É QUEM é sexta feira

Hoje, realmente começa a contagem regressiva, para a realização da solenidade de entrega do troféu QUEM É QUEM 2015, durante sofisticado acontecimento que ocorrerá às 20 horas, na próxima sexta feira, 27, no Palacete Froes da Mota, em Feira de Santana, na presença das principais personalidades do eixo Salvador-Feira de Santana, seguida de uma ultra recepção que terá como anfitriã a sucursal regional da TRIBUNA DA BAHIA. Como Feira de Santana é uma cidade em desenvolvimento à olhos vistos e na atualidade uma das que mais cresce em todos os segmentos no país e é a maior do interior da Bahia, a quinta melhor do Brasil em qualidade de vida, de acordo com pesquisa realizada pela reconhecida empresa nacional de consultoria Austin Rating para a revista IstoÉ/Editora3 publicado no anuário ”As Melhores Cidades do Brasil”, veiculado recentemente é um dos motivos para realização desta festa de homenagens. Até lá…

Integração de Licenciatura

Com o tema “Licenciatura em Química e suas interfaces”, será realizada no período de 23 a 26 de novembro, a 1ª. Semana de Integração de Licenciatura em Química da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Dentre os objetivos do evento, está a busca pela integração da comunidade de discentes e a recepção aos calouros do semestre 2015.2. Promovida pelo Diretório Acadêmico do curso de Licenciatura em Química, a Semana contará com palestras, mesas-redondas, oficinas e um sarau de integração de todos os estudantes no último dia do evento. As atividades serão desenvolvidas no auditório 5, localizado no sétimo módulo do campus universitário.

Escritório 

Os dez anos de implantação do Escritório de Engenharia Pública (EPTEC) da Universidade Estadual de Feira de Santana serão comemorados em seminário, na próxima quarta-feira,25. O evento tem como objetivo provocar uma reflexão sobre a atuação do Escritório enquanto projeto de extensão da Uefs e a contribuição na disseminação da assistência técnica como política pública. O Seminário Comemorativo de uma Década do Escritório de Engenharia Pública da Uefs, aberto ao público, será realizado no Campus Universitário, a partir das 13h. Será abordado o tema ‘Assistência Técnica como Política Pública: O Papel da Extensão’. Fundado em 2005, o Escritório de Engenharia Pública da Uefs visa proporcionar melhorias na qualidade de vida da comunidade, elevando o nível de segurança, eficiência e regularidade das habitações populares e equipamentos urbanos comunitários.

Sebrae em Feira

O superintendente do Sebrae Bahia, Adhvan Furtado, participou da Semana Global de Empreendedorismo em Feira de Santana, na manhã de terça-feira, 17, quando  falou para cerca de 30 secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, de Feira e região, sobre a importância das micro e pequenas empresas diante da crise. “Os empresários de pequenos negócios promovem uma natural distribuição de renda e de trabalho, o que não acontece nas grandes empresas”, disse Furtado, afirmando que é possível se destacar diante da crise econômica. “Não dá para ignorar a crise, e é preciso ter cuidado nesse momento, mas isso não quer dizer que o negócio não vai dar certo. Clareza com relação ao público-alvo, pesquisa, nicho de mercado. Esses são alguns ingredientes do sucesso”, explicou.

Nova vida

Após ter sido executivo de uma das principais empresas de medicamentos do país e depois secretario de Cultura e Lazer de Feira de Santana.o jornalista Jailton Batista resolveu se dedicar a sua vida a agropecuária  tendo fazendas na Chapada Diamantina. Vai daí sempre que pode está nesta cidade para rever amigos, todavia a sua dedicação exclusiva tem sido mesmo à agricultura e criação de bovinos e caprinos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira coluna de Antônio José Larangeira de 08 de junho de 2010 O cabeça Sergio Carneiro Pelo quarto ano consecutivo, e pela sexta vez em dois mandatos, o deputado federal feirense Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA)...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de abril de 2015 O professor Edivaldo Brito, o homenageado da semana. Comenda 2 de Julho para Sergio Carneiro. Ailton Pitombo vai lançar seu livro sobre colun...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de fevereiro de 2015 O cantor e musico Caguto que faleceu domingo último. Rosana Singer e Paulo Brandão os anfitriões da semana que passou, em Salvador. Cida Leit...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.