Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de novembro de 2015

O escritor Eduardo Kruschewsky estará lançando mais um livro no dia 11 de dezembro no MAC.

O escritor Eduardo Kruschewsky estará lançando mais um livro no dia 11 de dezembro no MAC.

Expedito Santos Freire e Celia, socialmente.

Expedito Santos Freire e Celia, socialmente.

O presidente do Grupo IHEF Jose Antonio Barbosa.

O presidente do Grupo IHEF Jose Antonio Barbosa.

Prefeito vai fazer mais cortes 

Além de uma série de cortes de vantagem de pessoal prevista na Prefeitura Municipal de Feira de Santana, não era descartada a possibilidade de redução dos salários dos secretários. Apesar do descontentamento, cada titular das pastas teriam que, por iniciativa própria, pedir a redução. É que só uma lei de iniciativa do Poder Executivo Municipal poderia fazer a redução unilateralmente e com a devida aprovação da Câmara Municipal. O prefeito José Ronaldo de Carvalho, chegou a admitir nas ultimas horas, as mudanças como forma de conter a crise financeira, principalmente em razão da queda de receita vindo do governo federal. Com informações do Blog de Jair Onofre.

Inadimplência  dispara

De acordo com informações da Câmara de Diretores Lojistas de Feira de Santana, o índice de inadimplência no comercio feirense suplanta a marca de 100 mil pessoas . Se for levada em consideração a população economicamente ativa, poderemos chegar a quase 20% de devedores.

Bolsa família tupinquim 

Projeto de Lei que cria o Bolsa Família Municipal em Feira de Santana, de autoria do vereador Reinaldo Miranda (PSDB),  foi arquivado a pedido do autor. A proposta era atender mil famílias, com o valor individual de R$ 100,00. Esta geração de despesas iria complicar financeiramente os cofres do município.

Tratamento oficial

A instituições creditícias oficiais do país, Banco do Brasil e Caixa Econômica depois de terem instaladas no principal Terminal Rodoviário de transportes de massa intermunicipal e interestadual,  em Feira de Santana,  resolveram sem dar explicações ao público, retirar todos caixas eletrônicos de pronto atendimento, causando protestos às suas clientelas. Os mesmos estavam lá desde a construção daquela estação rodoviária. Agora, os passageiros somente podem contar com os caixas do Bradesco e Banco 24 horas. Este é o tratamento das instituições oficiais ao povo brasileiro.

Livro 

O escritor Eduardo Kruschewsky estará lançando seu próximo livro “Historia de uma cidade”, no próximo dia 11 de dezembro, no Museu de Arte Contemporânea às 19 horas. Deverá ser uma festa literária concorrida.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 14 de dezembro de 2008 Com a presença do superintendente Bahia-Sergipe Paulo César de Lima Alves, o Banco Real inaugurou em Feira de Santana, quarta feira (17/12/2008) as mo...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 11 de março de 2010 O presidente da Câmara de Feira de Santana vereador Antônio Carlos Passos Ataide homenageando as mulheres feirenses e entre estas a professora Lélia ...
Coluna da Antônio José Larangeira de 04 de janeiro de 2016 Conceição Aranha e a filha Diana passaram o reveillon em Aracaju. Orçamento de Feira de Santana  Com 115 páginas, o orçamento para o exercício de 2...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.