Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de novembro de 2015

Ligia e Gil Mario, duas figuras das artes baianas.

Ligia e Gil Mario, duas figuras das artes baianas.

O presidente da Associação Comercial Marcelo Alexandrino e o deputado estadual Zé Neto estão elaborando um plano do encontro das classes produtoras de Feira de Santana com o governador Rui Costa.

O presidente da Associação Comercial Marcelo Alexandrino e o deputado estadual Zé Neto estão elaborando um plano do encontro das classes produtoras de Feira de Santana com o governador Rui Costa.

Designer  e poeta 

Um poema do designer Daniel Souza, servidor técnico da Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), está entre as 20 melhores do I Concurso Municipal de Poesia de Feira de Santana, publicado em livro organizado pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, organizadora da seleção. Foram inscritos no concurso 75 poemas inéditos. Com o título “Soneto dos Corpos”, Daniel Souza versificou a relação amorosa entre duas pessoas. “A poesia trata da interação mais íntima entre almas e corpos. Tenta trazer de volta a valorização das relações que com o passar do tempo foram vulgarizadas pela cultura moderna”, afirma o escritor. Daniel é estudante de Publicidade e Propaganda, compositor, produtor musical, escritor, artista plástico, ativista cultural e incentivador da cultura popular brasileira. Em 2013, foi premiado em um concurso realizado pela editora Vivara em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2014, ficou entre os 15 melhores escritores de um concurso que reuniu textos poéticos sobre o trânsito realizado no estado de Santa Catarina, pela Câmara Catarinense do Livro.

Não quer reeleição

José Roque França de Oliveira, o Roquinho do Carburador, não será candidato à reeleição para a Presidência da Filarmônica Euterpe Feirense, o clube social em atividade mais antigo de Feira de Santana. A eleição para a sucessão de Roquinho vai acontecer no próximo dia 28. O edital deverá ser publicado ainda esta semana, a partir do que começam as inscrições de candidaturas. Figura muito popular em Feira, Roquinho já está no terceiro mandato à frente de clube e é apontado como responsável pela revitalização que a Euterpe Feirense viveu nestes anos.

Casamento

Aconteceu casamento de  520 pessoas (260 casais)  diante de um juiz e consolidando o casamento civil, numa  realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, durante um casamento coletivo, na manhã de quinta-feira ultima,na Igreja Assembleia de Deus Sem Fronteiras . A cerimônia, que aconteceu no civil – com a presença de juízes de paz – e culto ecumênico .Os preparativos para o evento estão sendo elaborados desde o mês de abril, através das inscrições dos interessados, emissão e coleta de documentos, além dos detalhes para a celebração do matrimonio. Apesar das autoridades terem afirmadas no ´passado, que era para qualquer, até hoje não houve casamento de duas pessoas do mesmo sexo.

Corte

A prefeitura de Feira de Santana determinou corte de 20% nas gratificações de Adicional de Jornada Especial (AJE) dos funcionários de cargos de confiança. A medida foi informada na manhã da quinta-feira,12, na mídia feirense. Segundo o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), o corte vai atingir diretores de fundações e outros cargos de confiança da administração pública municipal, e será aplicado a partir de janeiro de 2016, período marcado pela redução na arrecadação municipal. “Isso foi feito de uma maneira interna onde cada um dará sua cota de sacrifício. Faremos isso entre janeiro, fevereiro e março de 2016, para economizar recursos. Caso contrário, entraríamos no vermelho. No inicio de ano geralmente as arrecadações caem e estamos tendo esse cuidado para não colocarmos a prefeitura em uma situação como tantas outras no Brasil estão”, declarou o prefeito.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de setembro de 2009 O Conselho de Estado de Cuba designou o ex-Embaixador de Cuba no Brasil, Pedro Núñez Mosquera seu representante na Organização das Nações Unidas. Pedr...
Confira coluna de Antônio José Larangeira de 23 de julho de 2009 Em discurso na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Comercial de Feira de Santana, o prefeito Tarcizio Pimenta respondendo ao pronuncia...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de dezembro d 2009 Troféu Imprensa O mais perfeito evento de premiação e festa de entrega, melhor  organizada já realizada em Feira de Santana, foi o Trofeu Imprensa No...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.