Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de novembro de 2015

Analuzia de Carvalho e seu papai Nelson Jose de Carvalho, que estarão na cerimonia do Quem é Quem, dia 27 próximo, no Palacete Froes da Mota.

Analuzia de Carvalho e seu papai Nelson Jose de Carvalho, que estarão na cerimonia do Quem é Quem, dia 27 próximo, no Palacete Froes da Mota.

Angelica e o  médico anestesista Benedito Gonçalves. Ele está voltando a politica da sua terra como candidato à prefeito.

Angelica e o médico anestesista Benedito Gonçalves. Ele está voltando a politica da sua terra como candidato à prefeito.

 Liege Bahia e seu papai pecuarista Bernardino Carvalho Bahia.

Liege Bahia e seu papai pecuarista Bernardino Carvalho Bahia.

Como quitar débitos

Os consumidores têm até o dia 30 próximo, para negociar com os credores e quitar seus débitos. Essa é a proposta da campanha Liquida Débito promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, que objetiva estimular o consumidor inadimplente a negociar com seus credores e quitar seus débitos, devolvendo ao mercado esses potenciais consumidores. A Liquida Débito entra em vigor hoje, num período em que o volume de recuperações de crédito aumenta por conta do pagamento da primeira parcela do 13º salário e as proximidades das festas de fim de ano. Por todo mês de novembro, os lojistas que aderiram à campanha darão descontos de até 100% nos juros e multas por atraso. A CDL disponibilizará balcões de consultas ao banco de dados do SPC, para que os consumidores, munidos de RG e CPF, sejam informados em que empresa o seu nome está negativado. A consulta ao SPC é gratuita.

Central de inquéritos

No último dia 6, foi inaugurada simbolicamente, uma Central de Inquéritos estruturada para desenvolver atividades de prevenção e inteligência criminal, na Promotoria de Justiça Regional de Feira de Santana. A inauguração foi feita durante a reunião mensal da regional, que contou com a participação do procurador-geral de Justiça Márcio Fahel por meio de videoconferência. Em funcionamento há aproximadamente um mês, a nova central é a primeira do interior a seguir o modelo implementado na capital.

Seleção

Quem se inscreveu para concorrer a uma das vagas do Programa Students to Business (S2B) da Microsoft, em parceria com a FAT, deve ficar atento. A Faculdade e a gigante da área de tecnologia da Informação divulgaram a relação dos selecionados para concorrer a uma das vagas do S2B. O Programa vai oferecer cursos gratuitos na cidade e o primeiro deles será na área de Infraestrura de TI. Os alunos da Microsoft já saem preparados para o mercado de trabalho. Como explica a coordenadora dos cursos de Redes de Computadores e Sistemas para Internet da FAT, Profa. Jamylle Santana, 693 pessoas se inscreveram, demonstrando interesse em participar do curso de Infraestrutura de TI da Microsoft, que será ministrado na faculdade. Foram 400 os  selecionados  que  estão participando  do aulão com conteúdo básico sobre Infraestrutura que estão sendo  oferecidos gratuitamente pela Microsoft, FAT e SeniorLabs, com duração de 60 horas e direito a certificado e formatura desde ontem.

Visita

Quando visitava dirigentes do PSB e concedia entrevista coletiva  em Feira de Santana a senadora Lídice da Mata (PSB) recebeu um documento da direção municipal que reivindicava apoio para a duplicação da avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno), interferência junto ao Governo do Estado para solucionar a crise econômica da Universidade Estadual de Feira de Santana , construção de um Hospital Geral na cidade e gestões em busca de busca de ações para conter a crise econômica que passa o país.

Encontro

Prosseguiu até ontem, no Campus da Uefs, o ‘V Encontro de Sociolinguística – Diálogos entre Brasil e África’. O evento reúniu alunos e professores da área de Letras e  organizado pela Universidade feirense, Uneb e pela Universidade Federal de Sergipe. Temas como o legado neoafricano nas Américas e diversidade e variedade na Sociolinguística foram discutidos na abertura dos trabalhos.

Jantar

Paulo Vaz Sampaio  receberá sábado, para jantar em sua bonita casa no Santo Antônio  Além do Carmo, em Salvador, que tem uma vista linda da Baia de Todos os Santos, um grupo de amigos, para comemorar o seu aniversário.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 24 de março de 2010 Estudos Linguisticos A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) aprovou mais um programa de Pós-Graduação para ser des...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de abril de 2015 O maitre Dilton Argolo e o chef Wagner que serão os anfitriões do jantar harmonizado do Vitrô Restaurante, dia 15 próximo. O empresário e colecio...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 12 de julho de 2010 Justiça Eleitoral em Feira Quatro zonas eleitorais serão alvo do pleito em que se conhecerão a votação do futuro presidente da república, governadore...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.