Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de novembro de 2015

Para entregar unidades do programa Minha Casa Minha Vida, o governador Rui Costa esteve em Feira de Santana e foi recepcionado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) e o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB).

Para entregar unidades do programa Minha Casa Minha Vida, o governador Rui Costa esteve em Feira de Santana e foi recepcionado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) e o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB).

  Dia 25 será a eleição da nova diretoria da subseção da OAB em Feira de Santana e entre as chapas inscritas, está a candidatura à presidência  capitaneada pelo advogado Marcos Carvalhal.

Dia 25 será a eleição da nova diretoria da subseção da OAB em Feira de Santana e entre as chapas inscritas, está a candidatura à presidência capitaneada pelo advogado Marcos Carvalhal.

Capitaneando a haute coiffure, em seu salão de beleza Hirochyy,localizado na concorrida via São Domingos, a coiffeur Liana Amorim.

Capitaneando a haute coiffure, em seu salão de beleza Hirochyy,localizado na concorrida via São Domingos, a coiffeur Liana Amorim.

Qualidade de Vida é QUEM É QUEM

 Feira de Santana é apontada como uma das melhores cidades  do  país em qualidade de vida, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Austin Rating para a revista IstoÉ/Editora3, envolvendo amplo estudo de  5.565 municípios brasileiros, publicado no anuário “As Melhores Cidades do Brasil”, que está nas bancas. As informações que estabeleceram um banco de dados foram fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional , Datasus, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Este é um dos motivos para que sejam dedicados o Troféu QUEM É QUEM, à personalidades e empresas como destaque de expressão pelo reconhecido mérito da contribuição ao desenvolvimento de Feira de Santana cuja solenidade será no dia 27 próximo, no Palacete Froes da Motta.

Agua nas escolas

Além de honra, dever e retidão, no Colégio Militar de Feira de Santana se cultiva a utilização racional da água. Com este intuito,  a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), lançou na sexta-feira ultima, o Programa Água nas Escolas. Trata-se da instalação de tanques e calhas para o aproveitamento de água das chuvas em usos secundários. Os 1200 alunos participaram da montagem dos equipamentos, acompanhando as ações educativas para conscientização do uso da água e realizaram a segunda edição da Feira do Conhecimento. Durante a exposição os estudantes demonstraram um sistema de aproveitamento da água dos ar condicionados para o CPM de Feira de Santana, destaque regional na área de educação, conquistando resultados positivos no ENEM, PROUNI, IDEB, Olimpíadas Brasileiras de Matemática e Física das Escolas Públicas (OBEMEP).

Recepção ao governador

Com a finalidade de entregar unidades residenciais do programa Minha Casa Minha Vida, o governador da Bahia Rui Costa esteve sexta ultima em Feira de Santana. Ao chegar de helicóptero no Batalhão de Polícia Militar foi recepcionado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) e o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB).

Eleições na OAB

Programada para o dia 25  próximo, a eleição da nova diretoria da subseção da OAB em Feira de Santana e contará com duas chapas inscritas. Uma, cuja candidatura à presidência está capitaneada pelo advogado Marcos Carvalhal e a outra liderada pelo advogado Edvaldo Rodrigues.

Lançamento

Aconteceu domingo ultimo, pela manhã no Boteco do Vital, o lançamento do livro  “Mas eu lhe disse…”, que é uma seleção de artigos escritos pelo jornalista Cristovam Aguiar  e que foi bastante prestigiado, pois contou com a presença do prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, secretario de governo Paulo Aquino, médico e poeta Outran Borges, publicitário André Mascarenhas, ex-secretário de Cultura Jailton Batista  , escritor Vitor Mascarenhas, artistas, repentistas e mais e mais. A venda dos exemplares foi revertido para o Lar do Irmão Velho.

Beleza

Capitaneando a haute coiffure, em seu salão de beleza Hirochyy,localizado na concorrida via São Domingos, a coiffeur Liana Amorim que tem casa cheia durante a semana inteira está fazendo frisson, pois o embelezamento das cabeças coroadas da sociedade feirense é a prioridade e fundamental.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de julho de 2009 O edital para APOIO A MICROPROJETOS CULTURAIS, uma ação inédita do Ministério da Cultura (MinC) e que beneficia o Semiárido de onze estados brasileiro...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 25 de fevereiro de 2015 Feijoada do Larangeira será no Ville Gourmet Convention que é capitaneado pelo empresário Marcelo Alexandrino. A empresária Ana Lúcia Martins à f...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de maio de 2015 A Escola de Música Maestro Estevam Moura , da Sociedade Filarmônica 25 de Março, sob a regência do jovem maestro Tony Neves. O novo presidente do...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.