Coluna de Antônio José Larangeira de 09 de novembro de 2015

O alergista Claudio Nogueira e Sonia que fazem parte da Confraria das Quintas, no Ponto do Zequinha.

O alergista Claudio Nogueira e Sonia que fazem parte da Confraria das Quintas, no Ponto do Zequinha.

O médico Colbert Martins  já circulando com sua esposa ginecologista Adenilda, depois de seu retorno da Itália, onde cumpriu um curso internacional.

O médico Colbert Martins já circulando com sua esposa ginecologista Adenilda, depois de seu retorno da Itália, onde cumpriu um curso internacional.

O presidente do Sindicato dos Hoteis e Restaurante  Getulio  Andrade, programando para o próximo ano um festival de gastronomia para  Feira de Santana.

O presidente do Sindicato dos Hoteis e Restaurante Getulio Andrade, programando para o próximo ano um festival de gastronomia para Feira de Santana.

Semana do Empreendedorismo 

Entre os dias 16 e 20 de novembro de 2015ocorre no Ville Gourmet a Semana Global do Empreendedorismo de Feira de Santana que tem como objetivo se inserir no movimento global que busca fortalecer a cultura empreendedora: conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, realizando diversas atividades com diferentes públicos e temáticas. O Programa Feira Empreende, acontece pela primeira vez nesta cidade e  foi criado no início do ano com o objetivo de promover o desenvolvimento de negócios, criando estratégias institucionais integradas, com entidades de classes que atuam no desenvolvimento empresarial reunindo representantes de diversas entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs), Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs), Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sincomfs), Sebrae, Sistema Fieb – Sesi/Senai, Senac/Sesc, Desenbahia, CredBahia, Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Núcleo de Inovação e Tecnologia da Uefs (NIT).

Agua e saneamento

Em busca de alcançar o objetivo da universalização da água e do saneamento básico, em um mundo onde mais de 800 milhões de habitantes vivem sem acesso ao serviço adequado, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), inaugurou ontem,  em Feira de Santana, no Colégio da Polícia Militar Diva Portela, às 11h,  o Programa Água nas Escolas, que visa garantir segurança hídrica nas unidades escolares do Estado, tanto para o consumo primário quanto para o secundário. A cerimônia contará com a presença do governador Rui Costa. A idéia, conforme frisa o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, é instalar sistemas para aproveitamento de águas pluviais e implantar novos bebedouros com o acompanhamento da qualidade da água ofertada aos estudantes da rede pública.  “Em suma, o projeto está focado na instalação de sistemas para a captação da água pluvial para o uso secundário, tais como limpeza de banheiros e quadras, colaborando desta forma com a economia do uso de água da rede pública, preservando-a para o uso primário”, destacou.

Confraria das Quintas 

Um grupo de casais se reunindo às quintas feiras às 19 horas, para durante bons papos no Ponto do Zequinha, degustarem vinhos das melhores castas assim como deliciosos pratos na brasa preparados pelo Chef Zequinha. O pecuarista Paulo   brindou os seus amigos com um pernil  e costela de carneiro preparado ao vin. Elogiaram a noitada os adeptos da Confraria das Quintas: Claudio Nogueira e Sonia, Colbert Martins e Adenilda, Sálvio Magalhães e Andreia, Geraldinho Leite e Cibele e mais e mais.

“Week end” no Vitrô 

Desde o meio dia de sexta ultima, começou o entra e sai no point da convergência da sociedade feirense, que é o Vitrô Restaurante, quando na oportunidade, capitaneado pelo restaurateur Fernando Silva, o  chef Vagner Albuquerque anunciou novas sugestões da casa e as mudanças na carta de vinho. Na sexta omeçou a ser o ponto de encontro de empresários, executivos, senhoras e gente jovem se prolongando no sábado e concluindo no domingo.

Festival 

Pedindo segredo, o presidente do Sindicato de Hoteis e Restaurante de Feira de Santana, Getulio Andrade, deverá trazer um conhecido festival de gastronomia para esta cidade no próximo ano.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de outubro de 2016 O diretor presidente do Grupo Meddi, José Antônio Barbosa foi premiado com importante láurea da saúde. Encontro de figuras de expressão da cultur...
Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de maio de 2009 Desde sexta-feira, (15/05/2009), que Feira de Santana passa a sediar a Seccional Norte/Nordeste da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), com a posse d...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 13 de março de 2011 Secretário de Segurança vem à Feira Para discutir as novas políticas de segurança que serão implantadas em Feira de Santana, deverá vir à esta cidade...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.