Coluna de Antônio José Larangeira de 07 de novembro de 2015

João Veloso e Martine numa reunião social.

João Veloso e Martine numa reunião social.

O charme indescritível de Eva Pedreira.

O charme indescritível de Eva Pedreira.

Manoel Cordeiro e Liduina , figuras queridas de nossa sociedade.

Manoel Cordeiro e Liduina , figuras queridas de nossa sociedade.

Paradoxo no partido da mulher 

Reconhecido recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PMB – Partido da Mulher Brasileira – criado para ser um espaço em defesa dos direitos da mulher, em Feira de Santana  entra num paradoxo em seus princípios, pois passa a ter como primeiro como presidente  um homem. Refiro-me ao  ex-vereador Jair de Jesus , que está já está capitaneando a  legenda desde o dia 22 de outubro ultimo. A Comissão Provisória é composta de cinco membros, sendo apenas uma mulher, Poliana Moraes Almeida.

Passou adiante 

Na noite de quinta-feira ultima, ocorreu a estreia com sucesso  na segunda fase do programa The Voice Brasil, pela Rede Globo de Televisão, da cantora  feirense Paula Sanffer, que foi a grande vencedora do duelo contra  Júlia Rocha, que saiu do  reality show. Paula e Júlia interpretaram a canção “Meia Lua Inteira”, sucesso na voz de Caetano Veloso. O jurado Carlinhos Brown ficou entusiasmado com sua performance.

Dança feirense

Neste “week end” a Trupe Mandhala, grupo de Dança Étnica Contemporânea (Dança Tribal) criado em Feira de Santana, irá participar da Caravana Tribal Nordeste – Edição João Pessoa na Paraíba ministrando workshop e se apresentando no Show contando com a participação do bailarino Caique Melo de Vitória da Conquista. A Trupe irá levar a temática do Tribal Híbrido, pesquisa iniciada recentemente pelo grupo que envolve experimentações com as Diásporas na dança, nesta primeira fase com estudos das movimentações do Cabo-Verde, Angola, Jamaica e Ghana. Esta pesquisa está sendo realizada em parceria com os bailarinos Natali Avila (Argentina) e Rony Timas Blastoyse FJ (Cabo-Verde) e vem despertando interesse em instituições de ensino conceituadas como a Edna Manley na Jamaica, e vem apresentando resultados em festivais diversos no Brasil e em salas de aulas diversificadas. Nesta edição da Paraíba a Cia Lunay realiza a Caravana em parceria com a Funesc Cultura desde ontem e continua hoje no Teatro Paulo Pontes – Espaço Cultural trazendo a mestra Silvana Duarte (SP) com Dança Indiana Odissi que se apresentará no Show juntamente com os demais grupos organizadores e convidados, e ministrará workshop gratuito de dança indiana.

Os novos ônibus

Os primeiros veículos zero km da Auto Viação Rosa já estão prontos e poderão chegar a Feira de Santana na segunda quinzena do mês de dezembro, antes do Natal, segundo afirma a assessoria da empresa. Ao todo, mais de R$ 50 milhões estão sendo investidos na nova frota. Os 140 ônibus da Rosa terão padronização própria, com layout moderno, dando um charme a mais no sistema de transporte de Feira de Santana. Rodrigo Rosa, diretor da empresa, disse que todos os veículos que estão circulando na cidade de forma emergencial serão substituídos pela frota nova.

Titulo

Acontece hoje pela manhã, na Assembleia Legislativa da Bahia, a entrega do Título de Cidadão Baiano ao jornalista da Rede Record de Televisão Paulo Henrique Amorim, proposta do deputado Zé Neto (PT). Será às 9h, no plenário do palácio Deputado Luiz Eduardo Magalhães.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 17 de maio de 2010 O doutor Washington Almeida que retornou de um congresso internacional em cirurgia plástica de face e nariz, nos Estados Unidos. Doutor em congresso...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 23 de junho de 2009 Data do publicitário O publicitário Xiko Melo está comemorando seu aniversário em ritmo de forró, xote ou baião desde segunda feira, festa que se pro...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de abril de 2015 Presenças confirmadas na 23ª.Feijoada do Larangeira, Edson Piaggio e Katia. O cirurgião plástico Cesar Kelly que acaba de retornar de um conclave...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.