CMFS: Sessão comemora os 64 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil

Sessão comemora os 64 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil.

Sessão comemora os 64 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil.

A noite desta quinta-feira (12/11/2015) na Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS) foi de louvor, oração e homenagem, em comemoração aos 64 anos de fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) no Brasil e que foi criada em Feira de Santana em 1969, pelo jovem missionário Josué Bengtson. Um grande número de fieis lotou o plenário e a galeria, juntamente com autoridades e lideranças políticas do Município. A sessão foi realizada por iniciativa do vereador Ewerton Carneiro, Tom.

“A Igreja mudou a minha história”, disse o vereador, contando o início de seu contato com a IEQ, por intermédio do pastor Walace de Oliveira. “Hoje tenho orgulho de representar no Legislativo a Igreja que aprendi amar e respeitar”, ressaltou Tom, que também é pastor, ao saudar os convidados com um discurso pautado na história e importância da Igreja para a sua vida e família. “Dar honra a quem merece honra”, afirmou, destacando ainda o trabalho dos pastores junto às comunidades carentes. “Quem ama cuida”, frisou.

O Reverendo Valdemiro Adriano de Oliveira falou sobre a origem da Igreja em Feira de Santana, no bairro Serraria Brasil, e que graças ao trabalho de evangelização conta hoje com mais de 200 pastores titulares. “Nos orgulhamos de fazer parte dessa Igreja”, disse o pastor, ressaltando a grandiosidade da obra da IEQ. Coube ao Reverendo Necivaldo José de Santana falar da Igreja na Bahia, com mais de 60 mil membros distribuídos em 160 cidades. “Promovemos o bem estar da família”, afirmou.

A história oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular começou em Los Angeles, na Califórnia, e em poucos meses sete mil pessoas se converteram. Os dados foram apresentados pelo Reverendo Walace de Oliveira. Segundo ele, no Brasil a instituição existe há 64 anos e atualmente conta com 3.100 membros, 300 mil células e quase 100 mil ministros, que têm como missão difundir o lema “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente”.

A Igreja do Evangelho Quadrangular é fruto do desprendimento e da fé de homens e mulheres, pelo trabalho de difusão da esperança e restauração de vidas. Esta foi a mensagem do Reverendo Romilson de Jesus, que falou em nome dos pastores e pastoras. Todos os oradores receberam placas de agradecimento pela participação da sessão em que foi homenageada Maria Araújo, membro fundadora da Igreja em Feira de Santana.

Antes do encerramento da sessão, os convidados foram brindados com um momento de louvor com o pastor Constantino de Jesus, que também entoou o Hino da Igreja do Evangelho Quadrangular, acompanhado de um grande coro formado pelos fieis. A mesa de honra foi formada pelo vereador Alberto Matos Nery, que presidiu a solenidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho e os palestrantes, que receberam placas de agradecimento.

Outras publicações

Vídeo produzido pela ATP Engenharia comprova desvio da Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana Curva proposta pela ATP Engenharia, com objetivo de desviar o eixo retilíneo da Avenida Nóide Cerqueira, ligando com a Rua Nova Esperança. O Governo...
Eleições 2014 – Bahia: Paulo Souto e Geddel são recebidos por arcebispo de Feira de Santana Paulo Souto, Dom Itamar Vian, Geddel Vieira Lima e José Ronaldo. Paulo Souto, Dom Itamar Vian e Geddel Vieira Lima. O candidato a governador, Pa...
Cleudson Almeida é reeleito procurador-geral do Município de Feira de Santana Cleudson Almeida (ao centro, de paletó cinza) e vereadores de Feira de Santana. Procurador é reconduzido ao cargo de procurador-geral do Município de...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br