CMFS: “apesar da crise no país, José Ronaldo tem promovido avanços sociais”, afirma vereador

Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) elogia atuação do prefeito José Ronaldo.

Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe) elogia atuação do prefeito José Ronaldo.

O vereador Carlito do Peixe (DEM), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), nesta terça-feira (17/11/2015) afirmou que o prefeito José Ronaldo de Carvalho está honrando os compromissos assumidos com a população de Feira de Santana, mesmo com a crise financeira que impera no país.

“O Brasil vive, no momento, uma crise muito profunda na administração pública. Esta crise se deu início nos meses de fevereiro e março e veio numa crescente, e a tendência é piorar em 2016. Mas nós temos alguns administradores neste país que administram bem seus municípios, como é o caso do prefeito de Salvador, ACM Neto, e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho”, disse o democrata.

Ele informou que há anúncios de que muitas prefeituras na Bahia não irão pagar o 13º salário dos funcionários públicos, em virtude da queda da transferência de recursos federais e estaduais, além da diminuição da arrecadação de impostos por parte de alguns municípios.

“Não é o caso da Prefeitura de Feira, que mesmo com a queda da arrecadação, com a diminuição dos repasses federais, do FPM, do ICMS, dos programas sociais, entre outros, ela vai pagar o 13º do seu funcionalismo; não demitiu nenhum funcionário até então, não parou as obras que Feira vem fazendo, que é um canteiro de obras Feira de Santana”, afirmou.

Carlito ressaltou que tentaram barrar as obras do BRT de Feira de Santana, “de todas as formas: via Justiça, via politicamente, mas não conseguiram. A última liminar que a juíza suspendia a retirada das árvores, ela própria revogou, porque entende que o BRT é para favorecer a população que usa e precisa do transporte público”, disse o democrata, acrescentando que, apesar das situações adversas ocorridas no transporte coletivo urbano, o prefeito conseguiu reverter o problema e o município receberá 270 ônibus novos e bem equipados para prestar um serviço de qualidade.

No tocante à requalificação do centro comercial, o vereador disse que o Governo do Município já anunciou a construção do Shopping Popular de Feira de Santana, que acolherá centenas de comerciantes ambulantes que se encontram pulverizados com suas barracas pelas ruas centrais do comércio local.

“Queira ou não, muitos adversários de José Ronaldo terão que engolir ele, as eleições estão vindo aí para o povo de Feira definir, porque aí está o gestor no seu terceiro mandato fazendo uma grande administração, mostrando que o dinheiro público pago pelo povo, seus tributos, seus encargos retornam para o povo através de obras e serviços”, declarou Carlito, afirmando que o chefe do Executivo Municipal tem demonstrado respeito, compromisso e responsabilidade com a coisa pública.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) voltou a pedir a desativação da Agência Reguladora de Feira de Santana e das Secretarias de Relações Interinstitucionais e de Gestão e Convênios, em vez de reduzir os salários dos secretários e de cargos de confiança do Município.

Com relação às melhorias no transporte coletivo urbano, o oposicionista disse que a população feirense tem que agradecer muito a ele. “Se não fosse o vereador Edvaldo Lima desde 2013 lutando, o Governo estava ainda com aquela carroça em Feira de Santana”, afirmou o edil, se referindo aos ônibus coletivos.

Também em aparte, o líder do Governo na Câmara, José Carneiro (PSL), comentou a declaração de Edvaldo Lima acerca do transporte coletivo. “Querer atribuir a melhoria do transporte coletivo a si próprio é ser muito egocêntrico, é para morrer de rir, aí pelo amor de Deus! Aí é o tipo de gente que gosta de aparecer, foi o caso de Vossa Excelência (Edvaldo), que andou de ônibus, mas o objetivo era outro: era ser fotografado pela imprensa, e está nos jornais, não era para ver a situação que se encontravam os ônibus”, avalia.

O edil afirmou também que os projetos de lei de Edvaldo Lima referentes ao transporte coletivo urbano foram todos inconstitucionais. “Foram projetos para se aparecer mesmo. Vossa Excelência tem que lembrar que o Governo que Vossa Excelência apoia nem 13º vai pagar. Edvaldo Lima diz que é combativo, mas não é, porque não levanta a voz para criticar o Governo que ele apoia? Ele fica se apegando a picuinhas e picuinhas e querendo se aparecer, só isso”, criticou.

Na sequência, o líder da bancada de oposição, vereador Alberto Nery (PT), disse que era para o edil José Carneiro ter mais humildade, “porque quando as obras param, foi porque o Governo Federal não mandou os recursos; quando as obras continuam, é o Governo José Ronaldo que faz. Então, que ele tenha mais humildade, porque quase todas as obras que estão sendo feitas em nosso município são provenientes de verbas federais, inclusive o mercado aqui que tem mais de 2 anos parado”, afirmou o petista.

Retomando o discurso, Carlito do Peixe garantiu que as obras atrasadas serão concluídas assim que o Governo Federal mandar os recursos da sua contrapartida. “A Prefeitura está fazendo a parte dela, a parte que cabe à Prefeitura continua sendo feita, a exemplo do Mercado de Artes, da avenida Ayrton Senna, entre outras obras”, salientou.

Outras publicações

Prosseguem hoje em Feira, os debates da 4º Conferência Municipal das cidades Gestores públicos, sociedade civil, representantes de movimentos, entidades sindicais, profissionais, acadêmicas e empresariais permanecem em discussã...
Cultura com qualidade elevada – 13 e 14 de outubro são os últimos dias do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana Palhaço Biribinha - FENATIFS Edição Especial 2012. A partir do feriado do dia 12 até o dia 14 de outubro 2012 o público de Feira de Santana e cidade...
Amélio Amorim, em Feira de Santana, sedia Fórum de Conselhos e Dirigentes da Cultura Abertura do VI Fórum de Dirigentes e do I Fórum dos Conselhos Municipais de Cultura da Bahia, ocorreu no CCAAm. A abertura do VI Fórum de Diri...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br