Central de inquéritos do Ministério Público é inaugurada em Feira de Santana

Promotores de justiça comemoram inauguração da Central de Inquéritos de Feira de Santana.

Promotores de justiça comemoram inauguração da Central de Inquéritos de Feira de Santana.

Uma Central de Inquéritos moderna, estruturada para desenvolver atividades de prevenção e inteligência criminal, foi inaugurada simbolicamente na sexta-feira (06/11/2015), na Promotoria de Justiça Regional de Feira de Santana. A inauguração foi feita durante a reunião mensal da regional, que contou com a participação do procurador-geral de Justiça Márcio Fahel por meio de videoconferência. O PGJ cumprimentou os promotores de Justiça e aproveitou a oportunidade para ressaltar o empenho do coordenador da regional, promotor de Justiça Lourival Miranda Júnior, na busca de melhorias para o desenvolvimento das atividades dos membros do MP, o que se reverte em benefício para a sociedade.

Em funcionamento há aproximadamente um mês, a nova central é a primeira do interior a seguir o modelo implementado na capital e foi inaugurada com a participação dos promotores de Justiça que coordenam o Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), Pedro Maia, a Central de Inquéritos da Capital, Fabrício Patury, e a Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), Antônio Villas Boas. Eles fizeram ainda a entrega do Sistema Central de Inquéritos Online (Cion), com utilização de Business Intelligence (B.I.).

“Este compromisso foi assumido pela Administração há quatro meses e hoje se concretiza não apenas como espaço físico, mas como ferramenta extremamente relevante, que trará benefícios para a atuação dos promotores de Justiça e para a sociedade”, registrou Pedro Maia. Segundo Villas Boas, “a ferramenta facilitará o peticionamento eletrônico e, ao mesmo tempo, propiciará uma B.I estruturada com os delitos cometidos em Feira de Santana, proporcionando aos membros do MP uma melhor compreensão da criminalidade na localidade”. De acordo com ele, o MP também deu mais um passo hoje para a instalação da Unidade Destacada de Inteligência (UDI), que é uma extensão da CSI, na Promotoria Regional de Feira.

*Com informações do MPBA.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br