Cantora carioca Aline Lessa lança disco em Salvador

Cantora Aline Lessa.

Cantora Aline Lessa.

Dia 28 de novembro de  2015 (sábado), Salvador recebe o show de lançamento do primeiro disco da carioca Aline Lessa. A cantora traz para a capital baiana o repertório do seu álbum autoral, com canções doces e intimistas, em show no Lálá (Rio Vermelho), às 21h, com ingressos a R$15.

Aline Lessa foi tecladista e compositora da banda Tipo Uísque, que teve dois álbuns, lançados pela gravadora Som Livre. A partir de 2014, começou a trabalhar em canções diferentes do rock alternativo de sua antiga banda, se entregando as influências caseiras e serestas que ouvia com seu pai. Uniu aí seus estudos de violino e piano, além da participação em corais, para dar à luz seu primeiro álbum solo, autointitulado e dotado de canções tocantes e confessionais.

O resultado não é apenas um disco, mas um trabalho que parece juntar Gal e Bethania dos anos 1970, um pouco de Marisa Monte e algo atual, meio experimental e envolvente, com letras inspiradas e, pela primeira vez em sua carreira, feitas em português. O tom denso das faixas reflete a intensidade sentimental da cantora, que escreve sem pudores sobre si própria e como encara a dor sem fugir dela. Em resumo, pode-se dizer que é um disco de amor, não diretamente a uma pessoa, mas sobre o impacto do amor na vida.

A realidade é que o caminhar fora da nova MPB brasileira a diferencia na multidão e isso só acontece porquê Aline não tenta emular alguma sonoridade ou cantora, mas apenas tocar o ouvinte com suas palavras, voz e melodia, transformando sentimentos em música, dor em poesia e vivência em arte.

Agenda

Dia 28 de novembro de 2015 (sábado), às 21h

No Lálá (Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho) | Salvador

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br