Banda Sal movimenta a cultura feirense com show no teatro Margarida Ribeiro

Banda Sal.

Banda Sal.

A banda Sal apresentou na última sexta-feira (06/11/2015) no teatro Margarida Ribeiro o show “Sal – Música e Arte Visual”. O público assistiu uma mescla de ritmos, marca do grupo que tem estética própria de sonoridade, aliando música à psicodelia e à imagem. O evento contou com a participação do o guitarrista Rony Santini e o trompetista Darlam Queiroz.

 Sobre a banda

 A banda teve sua primeira formação em 2005, quando, ao lado do guitarrista francês Joel Grosspiece e de outros músicos.  A formação atual da Sal fará 5 anos em dezembro, com exceção do guitarrista Danilo Sampaio que está há cerca de dois anos na banda. No total são 10 anos de produção.

 O processo de criação da banda é constante. A Sal não se contenta apenas em reproduzir o mesmo repertório. É o que a banda chama de experimentações. Foi assim que nasceu “Kromalbegare”, uma canção que compus inspirada num desenho melódico que dispensou texto escrito.

 Essa canção foi intitulada com a junção das iniciais dos nomes dos membros da Sal (Kleyde, Rogério, Marcos, Bel, Gallo e Renato), que na época tinha Renato Moss como guitarrista. Outra canção que fará parte do próximo cd chama-se “Zagora”, também composta por mim, Kleyde, com participação do jornalista Antônio Britto. “Zagora”, que é uma cidade do Marrocos, fala da África, de esperança e do tempo que entalha o viver.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br