Banco Mundial discute o futuro das cidades

Vista aérea de Salvador. Futuro das cidades é debatido pelo Banco Mundial.

Vista aérea de Salvador. Futuro das cidades é debatido pelo Banco Mundial.

Debate vai acontecer entre 16 e 19 de novembro de 2015 no Rio de Janeiro; o Laboratório Global sobre Planejamento Estratégico reúne prefeitos, urbanistas, técnicos e especialistas de mais de 15 áreas metropolitanas em todo o mundo.

O Banco Mundial promove até quinta-feira, no Rio de Janeiro, a sexta edição do Laboratório Global sobre Planejamento Estratégico, mais conhecido como Metrolab. A cidade tem uma das regiões metropolitanas de mais rápido crescimento do planeta.

O evento, que reúne prefeitos, urbanistas, técnicos e especialistas de mais de 15 áreas metropolitanas de todo o mundo, é organizado também pelo Estado do Rio de Janeiro.

Desafios

O Rio Metrolab vai abordar desafios emergentes para as grandes cidades, como parcerias público-privadas, a participação da sociedade civil no planejamento metropolitano e o uso de novas tecnologias para melhorar a prestação de serviços.

O especialista em desenvolvimento urbano do Banco Mundial, Victor Vergara, explica que o evento permitirá aos participantes encontrar soluções para o crescimento sustentável das cidades.

Urgente

Para ele, a discussão é urgente pois, a cada mês, mais de cinco milhões de pessoas migram para as cidades nos países em desenvolvimento.

Anteriormente, o Metrolab foi realizado em Nova York, Mumbai, Seul, Dar es Salaam e Paris. A edição do Rio de Janeiro será a primeira na América Latina.

O evento vem ao encontro dos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Pela primeira vez, os objetivos incluem uma meta específica para o desenvolvimento urbano, que busca tornar as cidades mais inclusivas, mais seguras e mais sustentáveis.

*Com informação da Rádio ONU.

Outras publicações

Em Porto Alegre, Serra defende liberdade de imprensa e se diz contrário ao controle da mídia O candidato à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B, José Serra, defendeu hoje (22/07...
Papa Francisco recebe o presidente do Irã O presidente do Irã, Hassan Rohani, e o Papa Francisco. O papa Francisco recebeu, no fim da manhã desta terça-feira (26/01/2016), o presidente do Ir...
Palestinos entram com pedido de adesão ao Tribunal Internacional e pedem que Israel seja julgado por crime de guerra Representantes da Autoridade Palestina apresentaram nesta sexta-feira documentos para integrar o TPI; governo palestino confirmou que vai buscar ação ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br