Banco Mundial discute o futuro das cidades

Vista aérea de Salvador. Futuro das cidades é debatido pelo Banco Mundial.

Vista aérea de Salvador. Futuro das cidades é debatido pelo Banco Mundial.

Debate vai acontecer entre 16 e 19 de novembro de 2015 no Rio de Janeiro; o Laboratório Global sobre Planejamento Estratégico reúne prefeitos, urbanistas, técnicos e especialistas de mais de 15 áreas metropolitanas em todo o mundo.

O Banco Mundial promove até quinta-feira, no Rio de Janeiro, a sexta edição do Laboratório Global sobre Planejamento Estratégico, mais conhecido como Metrolab. A cidade tem uma das regiões metropolitanas de mais rápido crescimento do planeta.

O evento, que reúne prefeitos, urbanistas, técnicos e especialistas de mais de 15 áreas metropolitanas de todo o mundo, é organizado também pelo Estado do Rio de Janeiro.

Desafios

O Rio Metrolab vai abordar desafios emergentes para as grandes cidades, como parcerias público-privadas, a participação da sociedade civil no planejamento metropolitano e o uso de novas tecnologias para melhorar a prestação de serviços.

O especialista em desenvolvimento urbano do Banco Mundial, Victor Vergara, explica que o evento permitirá aos participantes encontrar soluções para o crescimento sustentável das cidades.

Urgente

Para ele, a discussão é urgente pois, a cada mês, mais de cinco milhões de pessoas migram para as cidades nos países em desenvolvimento.

Anteriormente, o Metrolab foi realizado em Nova York, Mumbai, Seul, Dar es Salaam e Paris. A edição do Rio de Janeiro será a primeira na América Latina.

O evento vem ao encontro dos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Pela primeira vez, os objetivos incluem uma meta específica para o desenvolvimento urbano, que busca tornar as cidades mais inclusivas, mais seguras e mais sustentáveis.

*Com informação da Rádio ONU.

Outras publicações

Dólar se aproxima de US$ 3,90 e BC anuncia intervenção Dólar se aproxima de US$ 3,90 e BC anuncia intervenção. Com a alta do dólar na manhã de hoje (10/011/2015), o Banco Central (BC) decidiu fazer mais ...
Brasil sobe em ranking internacional de qualidade de vida O Brasil é o 38º país do mundo em qualidade de vida, segundo um ranking com quase 200 países publicado pela revista americana International Living. A...
Filme brasileiro dá dimensão universal a dilema de descendente de imigrantes Situado no RS, "Os famosos e os duendes da morte" foi exibido na seção Generation 14plus da Berlinale. Porém não é apenas um filme infanto-juvenil. Mu...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br