ALBA: Comissão de Agricultura solicita reativação de programa de venda de milho subsidiado

Comissao de agricultura.

Comissao de agricultura.

Na sessão da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) desta terça-feira (17/11/2015), o deputado Eduardo Salles conseguiu aprovar, por unanimidade, envio de ofício aos ministérios da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Integração Nacional. O objetivo do documento é solicitar a reativação do Programa Venda Balcão, que comercializa milho subsidiado em municípios do semiárido. “O produto é adquirido mais barato e o produtor consegue alimentar seu rebanho durante o período de estiagem”, explica o parlamentar.

O ofício aprovado nesta terça-feira reforçará o documento que será enviado pelo Movimento União Pelo Nordeste, que reúne deputados estaduais dos nove estados da região e do qual Salles faz parte. Durante reunião na última segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Recife, ficou acordado que o grupo enviará documento com o mesmo objeto aos três ministérios.

“Esse programa é fundamental para a segurança alimentar do rebanho”, explica Eduardo Salles, que, quando foi secretário estadual de Agricultura, instalou 27 armazéns na Bahia. Essas estruturas são fruto de uma parceria entre prefeituras e CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). Cada saca de milho é vendida por R$ 18,20. “Esse preço está muito abaixo do encontrado no mercado, onde a saca é vendida por cerca de R$ 60”, diz o parlamentar.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br