Vereador David Neto volta a fazer denúncias contra a SMTT de Feira de Santana

David Evangelista Leite Neto: “Se ele (Dermeval) tiver um bilhete deste vereador aqui, que ele mande o bilhete, que eu vou comer o bilhete não é com sal não, vou comer é com areia.".

David Evangelista Leite Neto: “Se ele (Dermeval) tiver um bilhete deste vereador aqui, que ele mande o bilhete, que eu vou comer o bilhete não é com sal não, vou comer é com areia.”.

O vereador David Neto (DEM) ocupou a tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta terça-feira (13/10/2015), para acrescentar mais críticas a prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e da Secretária Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Feira de Santana.

O edil iniciou o discurso destacando uma entrevista do chefe da Divisão de Fiscalização da SMT, concedia a uma emissora de rádio local, onde, segundo David Neto, Dermeval Frutuoso afirmou que há vereadores do Legislativo feirense que costumam enviar bilhetes para ele solicitando a liberação de veículos que atual no transporte clandestino.

David Neto garantiu que nunca mandou bilhete nem fez ligações telefônicas com esta finalidade para a SMT. “Se ele (Dermeval) tiver um bilhete deste vereador aqui, que ele mande o bilhete, que eu vou comer o bilhete não é com sal não, vou comer é com areia. Se tiver qualquer bilhetinho meu, que ele mande pra cá. Se ele já recebeu alguma ligação telefônica minha, que ele comprove, porque eu nunca pedi”, disse o vereador, afirmando que o chefe de fiscalização da SMT não tem caráter, é antiético, agressivo, fala bobagens e é mentiroso.

Em aparte, o presidente da Casa da Cidadania, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB) sugeriu a David Neto que encaminhasse um ofício solicitando as gravações das entrevistas onde existam acusações proferidas pelo proposto da SMT contra os edis, para que sejam apuradas pela Procuradoria da Câmara Municipal.

“Tomaremos as providências cabíveis, não poderemos aceitar, porque o que eu pouco ouvi foi que a Casa está sendo acusada de modo geral, onde todos os vereadores têm interesses pessoais em relação aos ligeirinhos”, disse Ronny.

Também em aparte, o vereador Correia Zezito (PTB) informou que dispõe de uma gravação da entrevista de Dermeval Frutuoso concedida ao programa Ronda Policial, da Rádio Subaé. “Inclusive, já enviei para o grupo”, afirmou o edil, confirmando que o chefe da fiscalização da SMT, realmente, acusou os vereadores de enviarem bilhetes para o referido órgão pedindo a liberação de veículos que fazem o transporte clandestino.

Novamente com o uso da palavra, David Neto disse que é preciso tomar providências com urgência porque há várias denúncias de irregularidades contra Dermeval Frutuoso. “Agora mesmo, recente, ele criou uma milícia dentro da SMT, que é essa tal de Decati”.

Relatou também que, recentemente, um condutor de uma moto faleceu, após ser atropelado por um veículo da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Segundo o vereador, “o carro da SMTT não prestou socorro à vítima. Eu não sei por que a imprensa não falou, parece que abafaram, engessaram, eu não sei o que foi que aconteceu não”, declarou o edil.

David informou que já mandou pegar a ocorrência deste acidente na delegacia. “Porque se querem esconder, não vão esconder não. Enquanto David Neto estiver nesta Casa, é problema. Isso é um homicídio doloso, um cidadão desse teve a intenção de matar, um cidadão desse tem que ser responsável”, pontuou.

O vereador afirmou, sem citar o nome, que o radialista, durante a entrevista, não fez as indagações corretas a Dermeval Frutuoso sobre as denúncias que fez, na semana passada, na tribuna da Casa da Cidadania,

“O radialista ficou intimidado e não soube fazer as perguntas que foram denunciadas aqui. Se o mesmo usou o carro da SMTT para levar material na sua construção? Se o mesmo pegou os condutores do transporte alternativo para botarem para fazer trabalho escravo na sua construção? Se o mesmo deu um tiro no meio da rua em um? Eram essas coisas que o radialista tinha que ter perguntado. Mas Dermeval o intimidou com a truculência dele e, por isso, acho que o radialista não fez essas perguntas”, avalia.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) questionou quem são os privilegiados que estacionam em locais proibidos no Espaço Cultural Marcus Moraes, instalado no canteiro central da avenida Getúlio Vargas. “Por que a SMT admite os privilégios e não multa os transgressores? Tem que tomar as providências”, disse o oposicionista, acrescentando que o governo do prefeito José Ronaldo é “cúmplice” de todas essas irregularidades que vêm ocorrendo nos órgãos de trânsito municipais.

Guincho

David Neto disse que a SMT contratou, por meio de licitação, um guincho do ano de 2014, porém, no lugar deste, “roda na rua um guincho que tem quase 20 anos de uso”, denunciou o edil.

Ele acrescentou que, conforme a licitação, o guincho tem que cobrar por cada viagem que faz até o pátio da SMT, “mas estão cobrando por veículo, por unidade”, disse David Neto, sugerindo a criação d uma emenda à lei de trânsito para acabar com os inúmeros problemas que ocorrem no setor, inclusive “perseguição aos motoristas”.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) pediu esclarecimentos ao presidente do Legislativo feirense acerca do requerimento – assinado por 15 vereadores – que pede o afastamento do chefe de Fiscalização da SMT. “Gostaria de saber se o documento foi acatado ou não pelo Executivo?”.

Na sequência, Ronny afirmou que, por conta da insatisfação não só dos edis como também da população, o referido requerimento já foi encaminhado ao Executivo e que ainda nesta terça-feira irá cobrar uma resposta do Governo Municipal sobre o assunto.

Também em aparte, vereador José Carneiro (PSL) parabenizou a iniciativa do presidente Ronny em querer avaliar minunciosamente as gravações das entrevistas de Dermeval nas emissoras de rádio locais. Em seguida, o líder do Governo afirmou que é grave a denúncia de David Neto a respeito do funcionamento do guincho da SMT, que não atende as normas do contrato da licitação. “O governo José Ronaldo não permite que coisa deste tipo aconteça. Tenho certeza que se constatada, os responsáveis serão punidos”, pontuou.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 9 de janeiro de 2015 Nelson Jose de Carvalho vai reunir amigos no Yacht hoje ao meio dia. No flash com sua filha Analuzia Moscozo de Carvalho. O empresário Jose Mendo...
Emenda do deputado estadual Carlos Geilson beneficia Feira de Santana Governador Jaques Wagner, prefeito José Ronaldo e Carlos Geilson. O município de Feira de Santana foi beneficiado com a entrega de duas ambulâncias,...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 22 de maio de 2014 O ex-deputado federal Colbert Martins lutando pela implantação da Região Metropolitana de Feira de Santana. O advogado Jose Alberto Coelho, conse...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br