Vereador comenta denúncia envolvendo Prefeitura de Feira de Santana

Vereador Edvaldo Lima dos Santos comenta denúncias envolvendo o município de Feira de Santana.

Vereador Edvaldo Lima dos Santos comenta denúncias envolvendo o município de Feira de Santana.

As denúncias que vêm recebendo o município de Feira de Santana foram tema de discurso do vereador Edvaldo Lima (PP), nesta terça-feira (13/10/2015), na Câmara Municipal. Para o edil, o Governo Municipal não tem dado a devida importância aos fatos denunciados.

“Estou preocupado com as denúncias que chegam aqui, denúncias gravíssimas, já faz quatro meses que trouxeram denúncias a respeito da Secretaria de Transporte e Trânsito e, na semana passada, elas voltaram à tona e hoje mais uma vez. Será que o Governo está com o ouvido tapado? O Governo não está ouvindo os seus aliados. O Governo não dá ouvidos, está perdido dentro da sua administração”, avalia.

O oposicionista informou que está acionando o Ministério Público em dois episódios diferentes envolvendo o Município. “Apresentamos o ofício 153/2015, onde o vereador Edvaldo Lima esteve na sala de licitação e solicitou o contrato que estava acontecendo a licitação do transporte coletivo, para que pudesse acompanhá-la, mas me foi negado esse direito. Como me foi negado esse direito, no dia 8/10/2015 acionei o Ministério Público para que o Governo, juntamente com a diretora do Departamento de Licitação, possa explicar não mais à Câmara, mas ao Ministério Público”, pontuou.

Médicos atuando na ilegalidade

O edil afirmou ainda que há médicos atendendo sem o registro junto ao Conselho Regional de Medicina e, por isso, acionará mais uma vez o Ministério Público.

“Olhando a situação da saúde em Feira, nas policlínicas e nos postos de saúde que atendem a população, tudo indica que há outros médicos que não tem o CRM, que não são liberados pelo Conselho de Medicina e estão exercendo a função ilegalmente. Não estou acusando os médicos, mas a responsabilidade do Município, que não tem tido responsabilidade. Uma corrupção generalizada no Município, o Ministério Público está sendo acionado para que o Município possa dar explicações à sociedade e ao Ministério Público, porque em Humildes estava acontecendo isso. Então, provoquei o Ministério Público para que pudesse ouvir o Município, para que dê explicações devidas”, ressaltou.

Para Edvaldo Lima, a saúde de muitas pessoas pode ser prejudicada por conta desses profissionais sem registro. “Muitas vidas podem ser ceifadas devido à medicação que pode ser colocada na receita sem a pessoa ter conhecimento devido. Entrei no Ministério Público contra a secretária de Saúde e contra a diretora de Licitação do Município”, disse.

PMDB está governando o país

No horário do grande expediente desta terça-feira (13), na Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (PP) disse que a crise vivida no Brasil é em virtude da administração do Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

“Quero dizer ao líder do Governo que, se faltar remédio nas farmácias populares, a culpa é do PMDB, que está cometendo um desrespeito e imoralidade no Brasil. Só este partido tem sete ministérios, incluindo o da Saúde; a presidência da  Câmara dos Deputados e do Senado. O PMDB, que é alinhado ao Governo Municipal, está enterrando nosso país”, disparou Edvaldo.

E acrescentou: “os vereadores falam de Dilma, mas não falam a realidade que deve ser dita: se a economia está como está, dê graças ao PMDB, que briga para ficar no poder. Quem manda neste país não é o Executivo, e sim o Legislativo, que tem este partido nas presidências. O PT está acuado com o PMDB”, findou o edil.

Outras publicações

Deputado José de Arimatéia acompanha entrega de veículos ao Conselho Tutelar de Feira de Santana Prefeito José Ronaldo promove ato no gabinete. Prefeitura de Feira de Santana recebe veículos. Deputado esteve em Feira de Santana nesta sexta (...
Feira de Santana: cerca de 30 shows marcam encerramento da 6ª edição do Festival Feira Noise Cartaz da 6ª edição do Feira Noise. A etapa final do Festival Feira Noise 2015 será realizada neste final de semana com quase 30 shows musicais e ma...
Homem é morto a tiros no bairro da Estação Nova em Feira Mais um crime, provavelmente mais um que vai fazer parte no rol dos insolúveis, aconteceu ontem (13/01/2010) em Feira de Santana. A vítima foi Luck Va...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br