Vereador comenta denúncia envolvendo Prefeitura de Feira de Santana

Vereador Edvaldo Lima dos Santos comenta denúncias envolvendo o município de Feira de Santana.

Vereador Edvaldo Lima dos Santos comenta denúncias envolvendo o município de Feira de Santana.

As denúncias que vêm recebendo o município de Feira de Santana foram tema de discurso do vereador Edvaldo Lima (PP), nesta terça-feira (13/10/2015), na Câmara Municipal. Para o edil, o Governo Municipal não tem dado a devida importância aos fatos denunciados.

“Estou preocupado com as denúncias que chegam aqui, denúncias gravíssimas, já faz quatro meses que trouxeram denúncias a respeito da Secretaria de Transporte e Trânsito e, na semana passada, elas voltaram à tona e hoje mais uma vez. Será que o Governo está com o ouvido tapado? O Governo não está ouvindo os seus aliados. O Governo não dá ouvidos, está perdido dentro da sua administração”, avalia.

O oposicionista informou que está acionando o Ministério Público em dois episódios diferentes envolvendo o Município. “Apresentamos o ofício 153/2015, onde o vereador Edvaldo Lima esteve na sala de licitação e solicitou o contrato que estava acontecendo a licitação do transporte coletivo, para que pudesse acompanhá-la, mas me foi negado esse direito. Como me foi negado esse direito, no dia 8/10/2015 acionei o Ministério Público para que o Governo, juntamente com a diretora do Departamento de Licitação, possa explicar não mais à Câmara, mas ao Ministério Público”, pontuou.

Médicos atuando na ilegalidade

O edil afirmou ainda que há médicos atendendo sem o registro junto ao Conselho Regional de Medicina e, por isso, acionará mais uma vez o Ministério Público.

“Olhando a situação da saúde em Feira, nas policlínicas e nos postos de saúde que atendem a população, tudo indica que há outros médicos que não tem o CRM, que não são liberados pelo Conselho de Medicina e estão exercendo a função ilegalmente. Não estou acusando os médicos, mas a responsabilidade do Município, que não tem tido responsabilidade. Uma corrupção generalizada no Município, o Ministério Público está sendo acionado para que o Município possa dar explicações à sociedade e ao Ministério Público, porque em Humildes estava acontecendo isso. Então, provoquei o Ministério Público para que pudesse ouvir o Município, para que dê explicações devidas”, ressaltou.

Para Edvaldo Lima, a saúde de muitas pessoas pode ser prejudicada por conta desses profissionais sem registro. “Muitas vidas podem ser ceifadas devido à medicação que pode ser colocada na receita sem a pessoa ter conhecimento devido. Entrei no Ministério Público contra a secretária de Saúde e contra a diretora de Licitação do Município”, disse.

PMDB está governando o país

No horário do grande expediente desta terça-feira (13), na Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (PP) disse que a crise vivida no Brasil é em virtude da administração do Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

“Quero dizer ao líder do Governo que, se faltar remédio nas farmácias populares, a culpa é do PMDB, que está cometendo um desrespeito e imoralidade no Brasil. Só este partido tem sete ministérios, incluindo o da Saúde; a presidência da  Câmara dos Deputados e do Senado. O PMDB, que é alinhado ao Governo Municipal, está enterrando nosso país”, disparou Edvaldo.

E acrescentou: “os vereadores falam de Dilma, mas não falam a realidade que deve ser dita: se a economia está como está, dê graças ao PMDB, que briga para ficar no poder. Quem manda neste país não é o Executivo, e sim o Legislativo, que tem este partido nas presidências. O PT está acuado com o PMDB”, findou o edil.

Outras publicações

Micareta 2016 – Feira de Santana: ‘É o Tchan’ é a primeira atração para o folião pipoca A banda fará um trabalho de divulgação no carnaval de Salvador. A primeira atração que irá animar o folião pipoca na Micareta de Feira de Santana 20...
Está acontecendo hoje em Feira a 1º Conferência de Defesa Civil, a finalidade do encontro é contribuir para a segurança do cidadão feirense Está sendo realizado hoje em Feira a 1º Conferência Municipal de Defesa Civil que acontece, ao longo de todo o dia, no auditório do Colégio Modelo Lui...
Crise entre Democratas e PTN de Feira de Santana Os vereadores do Democratas feirense, Luiz Augusto de Jesus (Lulinha),  Justiniano França,  Carlito do Peixe e Sargento Joel estão descontentes com a ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br