Vereador comemora volta de Furão à Prefeitura de São Gonçalo

José da Costa Correia Filho (Correia Zezito).

José da Costa Correia Filho (Correia Zezito).

O vereador Correia Zezito (PTB), nesta terça-feira (06/10/2015), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, comemorou o retorno do prefeito Antônio Dessa Cardozo, o Furão, à Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos, após ter sido afastado do cargo pela Justiça, por determinação do juiz José Brandão Netto, que deferiu o pedido cautelar apresentado pelo Ministério Público Estadual, por meio da promotora de Justiça, Laise Carneiro.

“É com muita alegria que falo sobre o retorno de Furão à Prefeitura de São Gonçalo. Faz quatro dias que houve a notícia do afastamento e, hoje, saiu uma notícia que me deixou contente, pois, graças a Deus, como sempre, o prefeito, com muita garra, derrubou a liminar que o desembargador Eserval havia divulgado, que afastava o gestor por 180 dias da Prefeitura, e graças a Deus o prefeito Furão derrubou”, disse.

O edil desejou sorte ao gestor do município vizinho. “Furão, te desejo toda sorte do mundo, pois quem tira do poder é o povo, e não a caneta. O senhor foi eleito pelo povo. Posso não estar agradando, pois também existe oposição que luta para tentar desviar o foco de um prefeito que faz um papel importante em São Gonçalo. É direito esse retorno à Prefeitura de São Gonçalo. Que Deus continue te abençoando para fazer um bom mandato”, disse.

Situação da 3ª Ciretran 

Durante o discurso, Correia comentou também o pronunciamento do vereador David Neto (DEM) sobre os serviços prestados pela 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana. “O vereador David Neto trouxe uma situação que há dias quero falar. Não sei como se consegue terceirizar o serviço do Detran para empresa particular. Vou fazer uma indicação para que o Detran se explique se houve licitação para cobrar R$ 260,00 por dia no pátio, isso é um roubo, está assaltando o feirense”, declarou.

O edil afirmou que se o Governo Estadual alega estar em crise, o trabalhador também está passando por dificuldades. “A situação do Brasil está em crise não é só para o PT, mas o Governo acha que o cidadão de bem também não está em crise. São blitzes e mais blitzes, o policial militar fazendo sua função, mas se cobra uma fortuna para o cidadão. Os verdadeiros trabalhadores precisam deixar seu veículo em casa, para evitar ser apreendido e levado para o pátio, caso esteja com impostos atrasados”, ressaltou.

Em aparte, o vereador Beldes Ramos (PT) opinou a respeito do assunto. “Na questão do valor do pátio, mesmo com o dinheiro a pessoa vai lá retirar o veículo, mas eles dizem não ter equipe para fazer inspeção. A pessoa ainda fica responsável por pagar cinco dias da diária do pátio. Qual a intenção de não se ter equipe para liberar o veículo? Se tem equipe para apreender, tem que ter para liberar”, declarou o petista.

Retomando o discurso, Correia afirmou que as pessoas que cometem delitos encontram mais facilidades do que o cidadão de bem.  Ele citou o exemplo dos três indivíduos que foram presos em flagrante, na manhã do último domingo (04), por policiais militares, após serem flagrados “pescando’’ envelopes provenientes de depósito na agência banco Bradesco. De acordo com o edil, no mesmo dia da prisão, os delinquentes foram soltos após pagarem R$1.500,00 de fiança.

“Essas pessoas têm o direito de pagar fiança, mesmo no domingo, com o banco fechado, e são liberados, mas os cidadãos de bem, que tem o seu carro apreendido por estacionar em local proibido ou por estar com o documento atrasado, não pode tirar o veículo de imediato”, criticou.

O vereador disse que irá buscar informações sobre multas, taxa de guincho, condução de veículo apreendido e infrações de trânsito com pessoas que tenham conhecimento no assunto. “Vou procurar Ricardo, da Farol, para ele me orientar, e também o diretor do Departamento de Operações da SMT, Falcão, que são especialistas no assunto para me esclarecer”, afirmou.

Também em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) se pronunciou sobre o assunto. “Quero parabenizar o senhor por trazer este assunto, pois isso que está acontecendo no Detran não podemos fechar os olhos. O mesmo também acontece na Secretaria de Transportes do Município. Precisamos tomar providências, para não sermos reféns nem do Governo do Estado nem do Município”, disse.

O líder do Governo, vereador José Carneiro (PSL), também participou do debate.  “É preciso rever a lei, pois o capitão Francisco Jr. está fazendo cumprir a lei que nós aprovamos. Se tem algo errado, nós precisamos rever. Convoco Vossa Excelência a rever a lei existente, para que possamos fazer algo a respeito”, sugeriu.

Novamente com o uso da palavra, Edvaldo Lima disse que já tem uma solução para o problema. “Fiz uma emenda e vai estar chegando a esta Casa para ser votada e resolver o problema”, garantiu.

Para Correia, uma emenda à lei que versa sobre trânsito deve ser consenso de todos os 21 vereadores. “Podemos mudar, mas devemos ter o consenso dos 21 vereadores. Se quiser colocar a lei sozinho, ela não vai passar. Eremita saiu na frente, disse que ia fazer e nós temos que ter ética e respeito. Vamos sentar e conversar, para tentar resolver. Para acabar com a corrupção, vamos diminuir as multas. O povo de Feira não vai ficar humilhado, pagando propina para circular em Feira”, pontuou.

Outras publicações

Feira de Santana: mais famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural Moradores do distrito da Matinha contemplados pelo PNHR - Foto: Silvio Tito A lavradora Marina Lima Fonseca já contratou pedreiros e ajudantes para ...
Secretários do governo municipal de Feira de Santana estarão de plantão neste sábado Neste sábado (22/01/2011) e no domingo (23), estarão de plantão os secretários municipais de Planejamento, Carlos Brito; e de Governo, Geraldo Sampaio...
Feira de Santana: Earte apresenta musical da disney ‘Teen Beach Movie’ Earte apresenta musical da disney 'Teen Beach Movie. Depois do sucesso de High School, a EARTE – Centro Artístico e Cultural apresenta mais um music...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br