Tribunal de Justiça da Bahia emite nota de repúdio contra ato praticado por advogado em Jequié

Vista aérea do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Nota lamenta episódio e reafirma independência da magistratura baiana.

Vista aérea do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Nota lamenta episódio e reafirma independência da magistratura baiana.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) emitiu nota, no domingo (11/10/2015), de repúdio aos atos praticados por advogados, durante evento do Tribunal promovido na comarca de Jequié. O TJBA classificou os atos como lamentáveis, e avaliaram que “a atitude não atingiu apenas o presidente da corte, mas toda a magistratura baiana, que não deve se curvar a qualquer imposição”.

Confira o teor da ‘Nota de repúdio’

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia repudia os atos praticados por advogados de Jequié, no lamentável episódio ocorrido no último dia 7 de outubro, nas dependências do fórum da comarca local.

Convidado – mesmo fora do protocolo – para integrar a Mesa da solenidade que instalava a Vara da Infância e Juventude, o representante da OAB da comarca decidiu abandonar o salão do júri, onde acontecia a cerimônia, sendo acompanhado por outros advogados.

Uma reunião específica com o presidente, juízes assessores e os representantes da Ordem dos Advogados já estava agendada para logo depois da solenidade. Mas houve a imposição descabida para que fosse realizada antes da cerimônia, o que era inviável naquele momento.

A atitude não atingiu apenas o presidente da corte, mas toda a magistratura baiana, que não deve se curvar a qualquer imposição. O presidente do Tribunal de Justiça continuará trabalhando em prol do Judiciário baiano, sempre respeitando a magistratura, servidores, jurisdicionados e toda a comunidade jurídica.

Leia +

Anamages assina moção de repúdio contra atitude deselegante, deseducada, e ofensiva praticada por advogados de Jequié contra a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia

 

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br