TJBA tem sessão plenária histórica com a movimentação de 105 juízes na carreira

A sessão plenária administrativa, realizada na manhã desta sexta-feira (16/10/2015) no Tribunal de Justiça da Bahia aprovou, de uma só vez, a movimentação de 105 juízes pelo interior do Estado.

Foram lançados 143 editais para a promoção de juízes da Entrância Inicial para a Entrância Intermediária, e para a titularização de juízes substitutos, que agora irão para comarcas da Entrância Inicial.

Além da aprovarem a movimentação histórica, os desembargadores definiram a lista tríplice de advogados para a vaga de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Os mais votados foram os advogados Luiz Machado Bisneto, José Batista de Santana Júnior e Fernando José Máximo Moreira. A relação será encaminhada à presidente Dilma Rousseff, que fará a nomeação do novo representante da corte eleitoral.

Também na sessão plenária, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eserval Rocha, o corregedor geral da Justiça, desembargador José Olegário Monção Caldas assinaram o Ato Conjunto que institui o Mutirão de Negociação Fiscal no Estado da Bahia, em adesão ao Programa de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais da Corregedoria Nacional de Justiça, que será realizado de 3 a 8 de novembro, em Salvador.

O desembargador Maurício Kertzman Szporer, que preside a Comissão do programa na Bahia, também foi signatário do Ato Conjunto.

O Tribunal Pleno desta sexta-feira também marcou a estreia do desembargador Ivanilton Santos da Silva, empossado na última quarta-feira (14).

Após receber as boas-vindas e diversas homenagens dos novos colegas do Segundo Grau, o magistrado fez um discurso emocionado, no qual lembrou a trajetória pessoal e profissional.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br