Senadores lamentam morte de José Eduardo Dutra

Morre, aos 58 anos, o ex-senador José Eduardo Dutra.

Morre, aos 58 anos, o ex-senador José Eduardo Dutra.

A morte do ex-senador José Eduardo Dutra (1957-2015) causou consternação no mundo político neste domingo (04/10/2015). Senadores como Humberto Costa (PE) e Delcidio Amaral (MS), seus colegas de partido, lamentaram a “enorme perda” em declarações ao site G1.

Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado

“Foi uma liderança que pautou sua vida política pela clareza de suas posições, diálogo e espírito público. Como executivo da Petrobras e da BR [Distribuidora], com serenidade e bom senso enfrentou e venceu grandes desafios. Deixa grandes amigos. Honrou nosso partido e nosso país.”

Humberto Costa (PE), líder do PT no Senado

“Eu era muito amigo dele. Nós fomos parlamentares juntos entre 1995 e 1998. Ele era senador e líder do PT no Senado e eu era deputado federal. Nós passamos a ter relação de amizade. Depois, eu fui uma das pessoas que apoiou o nome dele para ser presidente do partido. É uma pessoa extremamente leal, muito partidário, absolutamente honesto. É uma perda muito grande.”

Pelo Twitter, o atual presidente do PT, Rui Falcão, disse que “fará falta esse grande homem, companheiro e militante. José Eduardo Dutra, presente!”.

O líder do partido na Câmara, deputado Sibá Machado, ex-senador pelo Acre, lembrou que esta é a segunda grande liderança de Sergipe que o partido perde em pouco tempo, referindo-se à morte do ex-deputado e ex-prefeito de Aracaju Marcelo Déda (1960-2013).

“Eduardo Dutra cumpriu uma missão muito honrosa para todos nós à frente da presidência da Petrobras. Ele foi presidente do partido e, quando pediu renuncia, acredito que já era pela causa que o levou ao falecimento. Ele unificou o PT depois do processo do mensalão”, disse Sibá ao site G1.

*Com informações da Agência Senado.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br