Senadora Lídice da Mata denuncia incêndio criminoso em mata de Xique-Xique

Lídice da Mata: "aquela área reúne uma fauna importante para o bioma da Caatinga, como catetitos, preás, dezenas de aves migratórias, como garças, marrecos, mergulhões, patos e até tuiuiús".

Lídice da Mata: “aquela área reúne uma fauna importante para o bioma da Caatinga, como catetitos, preás, dezenas de aves migratórias, como garças, marrecos, mergulhões, patos e até tuiuiús”.

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) destacou nesta quarta-feira (21/10/2015) em Plenário a iniciativa do professor Railton Nascimento Barbosa, da Escola Municipal Polivalente de Xique-Xique (BA), que denunciou, pelo Facebook, um incêndio criminoso em 100 hectares de carnaúbas nativas.

O incêndio ocorreu na localidade de Lagoa de Itaparica, em Xique-Xique, às margens do Rio São Francisco, e a denúncia foi feita no grupo SOS Rio São Francisco, disse a senadora, que elogiou o uso da rede social em ações de proteção do meio ambiente e enumerou os danos sofridos pela flora e pela fauna local.

— Aquela área reúne uma fauna importante para o bioma da Caatinga, como catetitos, preás, dezenas de aves migratórias, como garças, marrecos, mergulhões, patos e até tuiuiús. Uma extensão de carnaubal atingida pelo fogo faz parte dos 78 mil hectares da área de proteção ambiental da lagoa de itaparica, estabelecida pelo Ministério do Meio Ambiente — lamentou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br